Foto: Fernando Roberto
Texto: Vinicios Oliveira
A equipe feminina do Red Bull Bragantino entra em campo neste sábado (10) a fim de dar um grande passo no Campeonato Brasileiro A2. Pela partida de ida das quartas de final, em Curitiba-PR, as mulheres do Massa Bruta enfrentam o Athletico-PR às 15 horas, no CAT do Caju, de olho na construção de uma vantagem para desafio da volta. O duelo será transmitido pela plataforma Elevensports.com.
Vindo de uma classificação sobre JC Futebol Clube nas oitavas (4 a 1 no placar agregado), o time comandado por Camilla Orlando soma seis vitórias e uma derrota até aqui, com 29 gols marcados e apenas um sofrido. Focado neste primeiro desafio das quartas, o elenco do Braga está muito motivado para trazer um bom resultado para o segundo e decisivo duelo, que será no domingo (18) em Jarinu.
“Nossa equipe chega muito motivada. O nosso maior objetivo do ano é a classificação para a semifinal e, principalmente, o acesso para a elite. Estamos focadas e concentradas em desempenhar tudo o que foi treinado durante essa semana. Com certeza nossa campanha é uma grande motivação. Os resultados mostram que estamos evoluindo e no caminho certo”, disse atacante Julia.
O Athletico-PR chega nesta fase da competição também com apenas uma derrota e seis vitórias. Vindo de uma classificação sobre o UDA-AL nas oitavas, o time curitibano soma 21 gols marcados e três sofridos. Ciente do desempenho do rival, Julia espera um jogo muito equilibrado valendo o acesso à Serie A1.
“Nós temos a consciência de que vai ser um jogo muito forte para os dois lados. Esperamos um duelo muito estudado. O Athletico tem uma campanha parecida com a nossa e isso mostra bem que vai ser uma partida bem disputada e de um nível muito alto”, analisou Julia, que promete muita garra neste desafio.
“Elenco e comissão técnica estão com os pés no chão. O primeiro jogo das oitavas nos ensinou bastante. Não podemos vacilar. Continuaremos com nosso trabalho diário e foco no objetivo. Podem esperar de nós muita dedicação, vontade e garra para conseguir um bom resultado fora de casa”, ressaltou.