Braga supera o Fluminense, no CPD, pelo Brasileirão Sub-17
Com 1º tempo avassalador, Massa Bruta estreia com o pé direito
Goleada na estreia! (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Na tarde desta terça-feira (13), o Red Bull Bragantino venceu o Fluminense, no CPD, por 4 a 0, em confronto válido pela 1ª rodada do Brasileirão Sub-17. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Joanderson, em passe de João Guilherme, João Guilherme, pressionando a saída de bola adversária, Davi Lucas, em cobrança de pênalti, e Caíque, após passe de Breno, em um cruzamento que virou chute para o gol. A goleada já deixa o Braga na liderança da competição nacional.
O próximo compromisso da equipe sub-17 do Red Bull Bragantino será no sábado, às 11h, contra o El Shaday, no Estádio Luiz Scavone, em Itatiba. Pelo Brasileirão da categoria, a equipe volta a campo na terça-feira (20), às 15h, contra o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS.
Melhores momentos
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida já resultou na abertura do placar; aos 3 minutos, em lance pela direita, João Guilherme recebeu e fez o passe entre os marcadores para Joanderson, que saiu na cara do goleiro tricolor e tocou de primeira, com a canhota, para abrir o placar.
Aos 6 minutos, em mais uma jogada pelo lado direito, Caíque foi até a linha de fundo e fez o cruzamento, Joanderson completou para as redes mas a arbitragem anulou o gol alegando que a bola saiu no momento do cruzamento de Caíque.
Pressionando no campo de ataque desde o primeiro minuto, o Braga foi recompensado aos 11 minutos; João Guilherme fez ótima leitura do lance, roubou a bola do defensor do Fluminense e invadiu a área com tranquilidade. O camisa 10 finalizou de chapa, no canto direito do goleiro, ampliando o placar para o Massa Bruta.
Aos 17 minutos o Red Bull Bragantino levou perigo em dois escanteios; no primeiro, João Guilherme colocou na cabeça de Léo Bahia, que cabeceou para defesa do goleiro, cedendo o segundo escanteio. Em mais uma batida de João, o goleiro tricolor afastou, a bola sobrou para Enrico que finalizou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.
O Fluminense chegou pela primeira vez aos 24 minutos; em cruzamento da esquerda, Naarã finalizou de primeira e João Madeira fez a defesa em reação rápida.
Mais um belo lance do Braga; aos 33 minutos, Davi Lucas fez o passe de calcanhar para João Guilherme, do lado direito, o camisa 10 lançou bela bola para Joanderson, que dominou e escorou para Léo Bahia chegar batendo, exigindo belíssima defesa do goleiro adversário.
Aos 35 minutos, pênalti para o Braga; aos 35 minutos, Joanderson fez jogada de velocidade pelo lado esquerdo e sofreu a penalidade. Na cobrança, Davi Lucas bateu cruzado e marcou o terceiro.
Sem mais lances de perigo, finalizado o 1º tempo: Red Bull Bragantino 4x0 Fluminense.
No segundo tempo as equipes diminuíram um pouco o ritmo, ainda com domínio do Red Bull Bragantino nos primeiros 15 minutos.
O quarto gol do Braga saiu aos 31 minutos; Caíque carregou a bola para a linha de fundo, pelo lado direito, e bateu para dentro da área, com um leve desvio do marcador, o que fez o cruzamento virar um chute, a bola encobriu o goleiro, tocou a trave e entrou. Goleada no CPD!
Finalizado o confronto, Braga estreia com pé direito: Red Bull Bragantino 4x0 Fluminense.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 4x0 Fluminense
CPD, em Atibaia Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP) Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Anna Beatriz Scagnolato (SP) Cartões amarelos: Jacaré e João Guilherme (Red Bull Bragantino), Fábio José e Arthur Ryan (Fluminense) Cartões vermelhos: - Gols: Joanderson, aos 3' do 1ºT, João Guilherme, aos 11' do 1ºT, Davi Lucas, aos 36' do 1ºT, e Caíque, aos 31' do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino: João Madeira, Marquinhos Monteiro (Otávio Ferreira), Enrico, Daniel, Jacaré (Luan Santos), Theodoro (c), Léo Bahia (Breno), João Guilherme (Kauê), Davi Lucas, Joanderson (Luis Gustavo) e Caíque (Reinaldo). Treinador: Gabriel Amaral.
Fluminense: Daniel Bruno, Arthur Ryan, Fábio José, Kauã Gabriel (Kassiano), Miguel Henrique (Richard Wendel), Peter (c), Pablo Henrique (Ruan Sales), Naarã Lucas, Luiz Miguel (Cauê), Sonny Anderson (Riquelmy) e Bernardo André (Kleibson). Treinador: Fernando Ribeiro.