tags Copa Sulamericana
tagsem 14/08/2024
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Em Ribeirão Preto, Braga perde para o Corinthians por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas da Sul-Americana

Desvantagem na ida

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino saiu atrás no confronto de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (13), o Braga foi superado pelo Corinthians por 2 a 1 em partida disputada na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Giovane e Talles Magno marcaram pelos adversários. Helinho descontou pelo Massa Bruta.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, no jogo de volta das oitavas da competição continental. Antes, pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha recebe o Fortaleza no sábado (17), às 18h30, no Nabizão.

O JOGO

O Corinthians abriu o placar aos 6 minutos, com Giovane, e ampliou aos 13 minutos, com Talles Magno.

A primeira finalização do Massa Bruta saiu aos 19 minutos. Jhon Jhon recebeu pela esquerda e arriscou o chute de fora. Hugo Souza espalmou e mandou para escanteio.

Aos 30 minutos, Evangelista recebeu dentro da área e ajeitou para Sasha, que bateu de primeira. A bola passou com muito perigo próxima à trave esquerda de Hugo Souza e foi para fora.

O Braga voltou para a segunda etapa com mais efetividade no campo de ataque. Aos quatro minutos, Jadsom fez o passe para Eduardo Sasha, que dominou pela direita já dentro da área e bateu para o gol. Hugo Souza fez boa defesa e afastou.

O Red Bull Bragantino reduziu a diferença no placar aos 11 minutos. Jhon Jhon fez o passe para Vinicinho aberto pela esquerda. O jovem atacante recebeu, partiu para cima do marcador, levou para o fundo e cruzou para o meio da área. Gustavo Henrique cortou, mas Helinho ficou com a sobra e empurrou para o fundo das redes.

Apesar da pressão e insistência do Massa Bruta, o sistema defensivo do adversário conseguiu afastar a bola nas principais tentativas do ataque bragantino e a partida foi encerrada com 2 a 1 no placar. 

Red Bull Bragantino 1 x 2 Corinthians
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto;
Público: 11.674 pessoas;
Renda: R$ 1.190.475,00;
Árbitro: Felipe González-CHI;
Assistentes: Claudio Urrutia-CHI e Carlos Poblete-CHI;
Cartões amarelos: Charles, Rodrigo Garro (Corinthians), Jadsom (Red Bull Bragantino);
Gols: Giovane, aos 6min do 1ºT, Talles Magno, aos 13min do 1ºT (Corinthians), Helinho, aos 11min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Fabricio; Nathan Mendes (Thiago Borbas), Douglas Mendes, Eduardo, Luan Cândido, Jadsom (Gustavo Neves), Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Lincoln), Henry Mosquera (Vinicinho), Sasha e Helinho (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha. 

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Raniele (Ryan), Charles (André Ramalho), Giovane (Pedro Henrique), Talles Magno (Rodrigo Garro) e Pedro Raul. Técnico: Ramón Diaz.