tags Copa do Brasil
tagsem 29/07/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Fora de casa, Braga perde para o Botafogo por 2 a 0 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Jogo de volta será no dia 06 de agosto, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista

Meia Jhon Jhon durante o duelo com o Botafogo no Rio de Janeiro (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino largou em desvantagem no confronto diante do Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (29), o Braga foi superado pelos cariocas por 2 a 0 no duelo de ida, em partida realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols dos adversários foram marcados por Montoro e Barboza.

O jogo decisivo pela volta das oitavas de final será no dia 06 de agosto, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Antes, no próximo domingo (03), às 18h30, o Massa Bruta viaja a Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético Mineiro, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

A primeira oportunidade do Braga na partida saiu aos cinco minutos. Em jogada pela direita do ataque, Lucas Barbosa encontrou Sasha dentro da área. O camisa 8 dominou e bateu para o gol, mas a bola não saiu com muita força e o goleiro adversário defendeu.

A segunda finalização ocorreu no minuto seguinte. Isidro Pitta recebeu na ponta esquerda da entrada da área, dominou, puxou para o meio e arriscou o chute de fora. John fez a defesa.

Jhon Jhon cobrou falta da direita aos 12 minutos e levantou a bola no meio da área. Pitta se antecipou à marcação, subiu bem e cabeceou, mas a bola não foi na direção do gol, subiu demais e foi para fora.

O Botafogo abriu o placar aos 16 minutos com Montoro e ampliou aos 31 minutos com Barboza.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, Pitta recebeu aberto pela direita e cruzou para o meio da área. A defesa afastou e a bola sobrou pra Sasha, que tentou a finalização. John fez a defesa.

Aos 41 minutos, Fabinho fez boa jogada pela direita e passou por elevação para Vinicinho, que esticou de cabeça para achar Praxedes em velocidade nas costas da defesa. O camisa 25 ajeitou o corpo e finalizou de perna esquerda, mas John fez a defesa.

O Braga ainda teve uma última oportunidade aos 47 minutos. Agustin Sant'Anna tabelou com Thiago Borbas pela esquerda e soltou uma pancada de longa distância. A bola bateu do lado de fora da rede, levando muito perigo aos adversários.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x0 Red Bull Bragantino

Local:
Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro;
Árbitro:
Anderson Daronco-RS;
Assistentes:
Michael Stanislau-RS e Tiago Augusto Kappes Diel-RS;
Quarto árbitro:
Luciano da Silva Miranda Filho-CE;
VAR:
Daniel Nobre Bins-RS;
Cartões amarelos:
Cuiabano, Alexander Barboza (Botafogo), Sasha e Agustin Santa'Anna (Red Bull Bragantino);
Gols:
Montoro, aos 16' do 1ºT, e Barboza, aos 31' do 1ºT (Botafogo).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Gustavo Marques, Agustín Sant'Anna, Gabriel, Eric Ramires (Fabinho), Jhon Jhon, Pitta (Thiago Borbas), Sasha (Bruno Praxedes) e Lucas Barbosa (Vinicinho). Técnico: Fernando Seabra.

Botafogo: John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza, Cuiabano (Alex Telles), Newton (Allan), Marlon Freitas, Savarino, Montoro (Matheus Martins), Artur (Joaquin Correa) e Arthur Cabral (Nathan Fernandes).  Técnico: Davide Ancelotti.

RED BULL SHOP