Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino se despediu com uma derrota do Campeonato Paulista Feminino. Na tarde desta quarta-feira (13), no Parque São Jorge, em São Paulo, as Bragantinas perderam para o Corinthians por 2 a 0 na última rodada do Estadual. Os gols da partida foram marcados pela meia-atacante Adriana.
Com este resultado, o time comandado pela técnica Camilla Orlando encerra sua participação no Estadual com 16 pontos na sétima posição, somando cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, com 17 gols marcados e oito sofridos.
Agora, a equipe feminina do Braga enfrenta o São José pela semifinal da Copa Paulista. As datas e locais serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira (14).
O jogo
As mulheres do Massa Bruta seguraram a pressão das donas da casa na primeira etapa, mas não conseguiram criar grandes chances de gol. Karol Dias chegou a finalizar duas vezes de fora da área, aos 4 e aos 25 minutos, mas ambas as tentativas saíram pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar aos 6 minutos e ampliou aos 9, com ambos os gols convertidos pela meia-atacante Adriana.
Aos 18 minutos, Mylena aproveitou passe de Ariel e arriscou de fora da área, mas a tentativa passou próxima ao travessão.
As Bragantinas continuaram buscando o ataque no restante da partida, porém nenhuma grande chance foi criada e o duelo terminou com vitória corintiana por 2 a 0.
Corinthians 2 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Parque São Jorge, em São Paulo;
Árbitro: Rodrigo Santos;
Assistentes: Mauro André de Freitas e Henrique Perinelli Oliveira;
Cartões amarelos:
Gols: Adriana, aos 6min e aos 9min do 2ºT (COR).
Red Bull Bragantino: Karol Alves; Isabela, Ingryd (Débora), Giovana, Taiane e Karol Dias (Rhay Coutinho); Taba (Lelê), Priscila (Mylena), Brenda Pinheiro (Julia) e Raquel (Lay); Ariel (Luana). Técnica: Camilla Orlando.
Corinthians: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Poliana e Yasmim (Tamires); Diany (Ingryd), Gabi Zanotti (Tarciane), Gabi Portilho (Miriã) e Adriana (Pardal); Victoria Albuquerque (Andressinha) e Grazi (Jheniffer). Técnico: Arthur Elias.