tags Campeonato Paulista
tagsem 26/03/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino luta até o fim, mas perde para o Palmeiras na semi do Paulista

Despedida do Estadual

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino está eliminado do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (26), no Allianz Parque, o Massa Bruta perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na semifinal do Estadual. Léo Realpe marcou o único gol do Braga. Murilo e Rony marcaram pelos donos da casa.

Agora o time de Bragança Paulista foca na estreia da Copa Conmebol Libertadores. O elenco comandado por Mauricio Barbieri estreia dia 6 de abril contra o Nacional (URU), no Nabizão.

O jogo

A equipe bragantina começou o duelo sendo surpreendida pelo rival logo no começo do jogo. Com 1 minuto de partida, o Palmeiras abriu o placar com Murilo.

O Braga assustou o oponente no minuto seguinte. Após receber de Helinho na área, Hyoran dominou e bateu firme, mas Marcelo Lomba espalmou para escanteio. 

Apesar de estar atrás do placar desde o início do duelo, o Braga não se intimidou e empatou a partida aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Helinho na área, Léo Ortiz desviou para o meio da área e viu Léo Realpe subir mais alto que a marcação para cabecear para o fundo do gol.

O Braga seguiu buscando brechas no setor ofensivo, e chegou a finalizar com Ytalo, aos 31 minutos, após sobra de bola na entrada da área, porém a marcação rival conseguiu desviar a tentativa. 

O Palmeiras respondeu dois minutos depois, com Rafal Veiga, mas Cleiton estava atento e espalmou a finalização. Porém, aos 39 minutos, Rony colocou os donos da casa novamente em vantagem no placar. 

Aos 45 minutos, Bruno Tubarão aproveitou sobra de bola na grande área para bater de primeira, porém a finalização saiu por cima do gol. Dois minutos depois, Eric Ramires recebeu de Ytalo e arriscou de fora da área, mas a batida saiu pela linha de fundo. 

Na segunda etapa, o Braga voltou mais intenso e assustou o rival aos seis minutos. Aderlan atravessou a bola na área e viu Ytalo tentar de peixinho, porém o lançamento cruzou a área e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Bruno Tubarão arriscou chute rasteiro, mas Marcelo Lomba encaixou a batida. 

Aos 11 minutos, Hyoran bateu de fora da área e obrigou Marcelo Lomba espalmar para escanteio. Cinco minutos depois, Helinho também bateu de longe, mas o chute perigoso saiu pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, Hyoran cobrou falta da entrada da área e assustou o adversário. A bola desviou em Rony e passou raspando na trave esquerda. Quatro minutos depois, Luan Cândido bateu falta de longe e viu Marcelo Lomba voar na bola para salvar o Palmeiras. O chute tinha endereço certo. 

O Braga seguiu em busca de espaços, mas nenhuma chance clara foi criada e o time da casa venceu o desafio por 2 a 1. 

Palmeiras 2 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira;
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima;
Cartões amarelos: Jadsom, Helinho e Aderlan (Red Bull Bragantino); Rony, Murilo, Zé Rafael e Abel Ferreira (PAL);
Gols: Murilo, com 1min do 1ºT, e Rony, aos 39min do 1ºT (PAL); Léo Realpe, aos 18min do 1ºT (Red Bull Bragantino);

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Lucas Evangelista), Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom (Praxedes), Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Guilherme), Ytalo (Sorriso) e Bruno Tubarão (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.

Palmeiras: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Wesley); Dudu (Mayke) e Rony (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.

RED BULL SHOP