tags Campeonato Brasileiro
tagsem 03/07/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Por manutenção da liderança, Red Bull Bragantino enfrenta São Paulo no Morumbi

Desafio pela manutenção da liderança

Foto: Ari Ferreira
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino volta a campo neste domingo (4) para defender a liderança do Campeonato Brasileiro. Às 18h15, no Estádio do Morumbi, o Massa Bruta enfrenta o São Paulo pela nona rodada do Nacional. O duelo será transmitido pelo canal Premiere.

Com 18 pontos, na liderança isolada do Brasileirão, o time treinado por Maurício Barbieri está invicto até aqui. Vindo de um empate sem gols contra o Ceará, o comandante da equipe tira o peso dessa invencibilidade para que sua equipe entre em campo mais leve neste desafio.

“Isso é importante no sentido de nos dar confiança. Nos confirma que a gente está no caminho correto em relação a fazer as coisas. Mas isso não pode virar um peso, uma obsessão. A nossa vontade de ganhar tem que ser sempre maior do que perder. Não podemos deixar que essa situação de estar invicto se torne uma armadilha”, analisou o treinador.  

Em uma situação diferente do Braga, o São Paulo possui apenas cinco pontos e ainda não venceu na competição. Apesar do momento do rival, Barbieri prevê um duro embate na capital do Estado. 

“Será um grande desafio. O São Paulo é um time de tradição, de muita história. Um time que nesta mesma temporada já conseguiu apresentar um altíssimo nível de desempenho de futebol. Oscilou um pouco, mas tenho certeza de que vai reencontrar o caminho. Nós que temos que fazer o nosso papel e tentar fazer com que isso demore um pouco mais. Vamos tentar bater de frente com eles jogando fora de casa. Buscaremos a vitória”, disse o comandante. 

O último encontro entre as equipes, pelo Paulistão 2021, terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0, em casa. Luciano fez o único gol da partida.

Pelo Brasileiro 2020, no Morumbi, Luciano (SP) e Raul (Red Bull Bragantino) garantiram o empate em 1 a 1 no primeiro turno. Já no returno, em Bragança Paulista, o Massa Bruta goleou o rival por 4 a 2 com gols de Claudinho, Raul, Fabrício Bruno e Artur. Tche Tche e Gonzalo Carneiro descontaram.

RED BULL SHOP