tags Campeonato Brasileiro
tagsem 24/07/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Braga perde para o Fluminense por 2 a 1 pelo Brasileirão

Derrota no Rio de Janeiro

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino não somou pontos contra o Fluminense-RJ, fora de casa, pela décima nona rodada do Brasileirão 2022. Em partida realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o Massa Bruta foi superado por 2 a 1. Arias e Cano marcaram pelos cariocas. Luan Cândido descontou no placar.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Mauricio Barbieri encerra o primeiro turno do Brasileirão com 27 pontos, na oitava posição. Foram 7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas na primeira metade do campeonato, com 30 gols marcados e 23 sofridos. O próximo confronto do Braga pela competição nacional será contra o Juventude, no domingo (31), às 19h, no Nabizão.

O JOGO

A equipe carioca manteve a posse de bola no começo do jogo e tomou a iniciativa no campo de ataque. O Fluminense teve oportunidades com Nonato, Caio Paulista, Nathan, Cano e André, que foram paradas pelo goleiro Lucão, pela trave ou finalizadas diretamente para fora. Aos 21, houve um gol de Cano bem anulado pela arbitragem por impedimento.

A primeira grande chance do Braga veio aos 24 minutos. Gabriel Novaes recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou com força. A bola passou com perigo por cima do gol.

A segunda oportunidade do Massa Bruta ocorreu aos 33 da primeira etapa. Aderlan roubou a bola pela direita no campo de ataque e bateu forte cruzado para dentro da área. Lucas Evangelista desviou e a bola passou com perigo próxima ao gol do goleiro Fábio.

No retorno para o segundo tempo, houve um problema de energia no estádio que causou a interrupção no funcionamento do equipamento do VAR. Quando a bola rolou, Lucão trabalhou novamente. Em bola cruzada na área, o goleiro deu um tapa para afastar. Caio Paulista pegou a sobra e finalizou com força na trave. No rebote, o goleiro bragantino defendeu finalização de Cano. O Fluminense abriu o placar aos 16 minutos, com Arias. Cano ampliou aos 21.

O gol do Braga veio aos 26. Após Artur cobrar escanteio, Luan Cândido se desmarcou e subiu sozinho de cabeça para diminuir o placar. Foi o quarto gol do lateral no campeonato. A quinta assistência de Artur.

Após o gol, o Red Bull Bragantino fez pressão nos minutos finais em busca do empate. Já com o retorno do funcionamento do VAR, nos acréscimos, Marrony foi expulso de campo após fazer falta sem bola em Kevin Lomónaco no centro do campo. Mas o placar foi mantido até o final.  

Fluminense 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ;
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO;
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Fábio Pereira-TO;
Cartões amarelos: Nino, André, Caio Paulista, Felipe Melo, Manoel e Fernando Diniz (Fluminense); Aderlan, Carlos Eduardo e Mauricio Barbieri (Red Bull Bragantino);

Cartões vermelhos: Marrony (Fluminense);
Gols: Arias, aos 16min do 2T, e Cano, aos 21 do 2T (Fluminense); Luan Cândido, aos 26 do 2T (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Lucão; Aderlan (Andrés Hurtado), Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido (Ramon); Raul, Lucas Evangelista (Helinho) e Miguel (Jadsom); Artur, Gabriel Novaes (Carlos Eduardo) e Sorriso. Técnico: Mauricio Barbieri. 

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel, Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli), Nathan (Matheus Martins) e PH Ganso (Felipe Melo); Jhon Arias (Marrony) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

 

RED BULL SHOP