Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não conseguiu construir uma vantagem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã, o Massa Bruta perdeu para o Fluminense por 2 a 0 e agora precisa de uma vitória por três gols de diferença no segundo desafio para continuar na competição. Caso vença por dois gols a mais que seu rival, a vaga será decidida nos pênaltis.
O duelo de volta entre Red Bull Bragantino e Fluminense será na quarta-feira (9), às 21h30, em Bragança Paulista. Antes disso, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Braga recebe o Bahia neste sábado (5), às 21 horas, também no Nabizão.
O jogo
Os trinta minutos iniciais foram de muito equilíbrio no Rio de Janeiro-RJ. Com mais posse de bola, o Braga tentava encontrar espaços na zaga adversária. Quando estava sem a posse, Maurício Barbieri pedia que seus atletas marcassem a saída de bola do Fluminense, que tentava atacar pelas laterais.
A primeira grande oportunidade do Massa Bruta foi aos 33 minutos. Após receber de Arthur dentro da área, Lucas Evangelista deu um chapéu no marcador e bateu rasteiro. A bola cruzou à frente do gol e passou rente à trave direita de Marcos Felipe.
Aos 42, Edimar recebeu de Lucas Evangelista na esquerda, mas o lateral pegou mal no chute e a bola saiu pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Massa Bruta seguiu buscando o campo de ataque, mas foi o Fluminense que marcou em duas oportunidades. Primeiro com Fred, aos 15 minutos, e depois com Abel Hernández, aos 24.
A equipe bragantina ainda quase diminuiu o placar aos 40 minutos. Após chute de Luan Cândido, a bola desviou na zaga adversária e foi para escanteio. Na batida de Artur, Alerrandro cabeceou para o gol e viu o goleiro Marcos Felipe fazer uma grande defesa para dar a vitória por 2 a 0 para os cariocas.
Fluminense 2 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ;
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG;
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira-MG e Ricardo Junio de Souza-MG;
Cartões amarelos: Maurício Barbieri e Aderlan (Red Bull Bragantino); Fred e Yago Felipe (FLU);
Gols: Fred, aos 15 min do 2ºT, e Abel Hernández, aos 24 min do 2ºT (FLU).
Red Bull Bragantino: Julio Cesar; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Eric Ramires (Jadsom), Lucas Evangelista e Helinho (Weverson); Cuello (Alerrandro), Ytalo (Pedrinho) e Artur. Técnico: Maurício Barbieri.
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (Wellington), Martinelli e Nenê (PH Ganso); Caio Paulista (Luiz Henrique), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Kayky). Técnico: Roger Machado.