Foto: Rafael Citro/AD Taubaté
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino. Na tarde desta quarta-feira (18), no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, as Mulheres do Massa Bruta perderam para o Taubaté por 2 a 1. Ariel marcou o único gol do Braga e Vitória Eugênio e Vitória Liss converteram para as donas da casa.
As Bragantinas voltam a campo pelo Estadual na próxima quinta-feira (26) contra o Santos. A partida será realizada no CFA Red Bull. Antes disso, pela segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Brasileiro A2, as garotas do Red Bull Bragantino recebem a Esmac-PA às 15 horas deste domingo (22), também em Jarinu.
O jogo
O duelo começou equilibrado no Vale do Paraíba, mas a primeira finalização das comandadas da técnica Camilla Orlando surgiu aos 9 minutos. Após cobrança de falta de Brenda, Giovana subiu sozinha para cabecear ao gol, porém a tentativa saiu rente ao travessão.
A equipe de Bragança Paulista seguia buscando espaços na zaga rival, mas quem marcou primeiro foi Taubaté, aos 20 minutos, com Vitória Eugênio, e aos 36, com Vitória Liss.
Aos 45, Rhay cruzou a bola para Layssa na grande área. A atacante bateu cruzado, mas o chute cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo.
Na segunda etapa, o Massa Bruta diminuiu o placar aos 21 minutos com Ariel. Após receber de Rhay no meio de campo, Giovana lançou Ariel na área e viu a artilheira do Brasileiro Feminino A2 com 11 gols anotar seu primeiro gol no Estadual.
Seis minutos depois, Ariel arriscou da entrada da grande área, mas a bola passou à direita do gol e saiu pela linha de fundo. Aos 32, foi a vez de Malu arriscar de longe, mas a goleira Yolanda encaixou a batida.
Aos 46, Taiane aproveitou cobrança de escanteio e bateu de primeira, mas a goleira Yolanda salvou as donas da casa com uma grande defesa e deu a vitória ao Taubaté por 2 a 1.
Taubaté 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté;
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva;
Assistentes: Alex Alexandrino e José Lucas Candido de Souza;
Cartões amarelos: Danúbia e Luana (TAU);
Gols: Vitória Eugênio, aos 20min do 1ºT, Vitória Liss, aos 36min do 1ºT (TAU); Ariel, aos 21min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Jessica; Flávia (Isabela), Débora (Taiane) e Giovana; Julia (Ariel), Brenda, Mylena (Malu) e Hadri; Rhay, Luana e Lay. Técnica: Camilla Orlando.
Taubaté: Yolanda; Índia, Herika, Jerika e Carol Franco; Danúbia (Mística), Joyce (Mariana) e Cacá (Luana); Vitória Liss (Rafaela), Lene e Vitória Eugênio (Thuany). Técnico: Arismar Junior.