tags Aspirantes
tagsem 09/09/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Pelo Brasileiro, Sub-23 do Braga perde para o Fortaleza em Jarinu

Derrota no Nacional de Aspirantes

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

A equipe Sub-23 do Red Bull Bragantino não somou pontos na quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (9), em Jarinu, os garotos do Braga perderam para o Fortaleza por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Vitor Ricardo. 

Com este resultado, o Massa Bruta segue com zero ponto no Grupo D e precisará de duas goleadas sobre Avaí e Bahia, além de torcer pelo tropeço destes dois adversários contra o Fortaleza, para avançar na competição.

O próximo duelo será diante do Avaí, na quinta-feira (16), em Jarinu.

O jogo

Em busca da vitória a todo custo, o Braga iniciou o duelo assustando os visitantes. Antes de completar 1 minuto no cronômetro, Adsonnaldo desceu pela esquerda e arriscou ao gol, obrigando o goleiro Kennedy espalmar para escanteio.

Cinco minutos depois, Adsonnaldo aproveitou cruzamento e desviou para gol, mas a zaga do Fortaleza conseguiu abafar o desvio e a bola bateu na trave antes de sair para escanteio. 

Aos 28 minutos, a arbitragem paralisou a partida por alguns minutos devido à forte chuva na cidade de Jarinu. Após o retorno do jogo, o Massa Bruta voltou a assustar o Fortaleza nos acrescimentos. Após conduzir até a entrada da área, Gonzalo bateu por cobertura na saída do goleiro, mas a bola saiu por cima do gol. 

Na segunda etapa, aos 28 minutos, Brown arriscou da entrada da grande área, mas a tentativa saiu à direita do gol. 

Apesar das tentativas, o time bragantino foi surpreendido aos 37 minutos com um gol do atacante Vitor Ricardo.  

Aos 42, Gonzalo ainda arriscou de fora da área e obrigou Kennedy a fazer uma grande defesa para sacramentar a vitória dos visitantes por 1 a 0.

Red Bull Bragantino 0 x 1 Fortaleza
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: João Vitor Gobi-SP;
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine-SP e Rodrigo Mirelles Bernardo-SP; 
Cartões amarelos: Léo Maia, Moreira, Jhonatan e Gonzalo (Red Bull Bragantino); Kennedy, João Paulo, Erick Cunha e Hercules. 
Gols: Vitor Ricardo, aos 37 min do 2ºT (FOR).

Red Bull Bragantino: Maycon Cleiton; Léo Maia, Cesinha, Crhistian e Moreira (Sergio); Venicio, Léo e Wellinton; Brown, Gonzalo e Adsonnaldo. Técnico: Vinicius Munhoz.

Fortaleza: Kennedy; Vitor Ricardo, Guilherme, Diguinho e Nathan (Miguel); João Paulo, Pablo (Geilson) e Hercules; Thiaguinho, Wandson (Rhuan) e Clisman (Erick Cunha). Técnico: Léo Porto. 

 

RED BULL SHOP