tags Futebol Feminino
tagsem 10/07/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

No Brasileiro Feminino A2, Braga perde primeiro duelo das quartas e leva decisão para Jarinu

Derrota no Brasileiro Feminino A2

Foto: Maria Eduarda Matoso/Athletico
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino não conseguiu construir uma vantagem para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde deste sábado (10), no CAT do Caju, em Curitiba-PR, as mulheres do Braga perderam para o Athletico-PR por 4 a 2 no duelo de ida. Rosane e Mylena marcaram para o Massa Bruta. Kim Campos, Milena e Joyce (2) anotaram pelas donas da casa.

Para avançar na competição e conseguir o acesso à Série A1, as garotas do Red Bull Bragantino precisam vencer o desafio de volta por três gols de diferença. Caso vençam por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer empate dá a classificação ao time paranaense.

A segunda e decisiva partida será realizada no próximo domingo (18), às 15 horas, em Jarinu.

O jogo 

O duelo começou eletrizante na capital paranaense. Com menos de um minuto de jogo, Julia roubou a bola na defesa adversária e cruzou para Raquel na grande área. Livre de marcação, a meia bateu forte, mas a goleira Renata espalmou. A bola ainda sobrou para Julia, que cruzou na área novamente e viu Renata defender o cabeceio de Rosane. 

Aos 6 minutos, em cobrança de falta, Priscila encobriu a barreira e viu a bola passar rente ao travessão de Renata. Apesar de ter um bom volume de jogo no início, o Braga saiu atrás do placar aos 15 minutos com um gol de Kim Campos.

As donas da casa intensificaram a marcação depois do gol e não permitiam infiltrações do Red Bull Bragantino em sua área. Mas isso não desanimou as mulheres do Massa Bruta, que empataram o placar nos acréscimos. Depois de passe de Julia na área, Ariel se movimentou em diagonal e foi derrubada pela goleira Renata. Na cobrança do pênalti, Rosane bateu forte para anotar seu nono gol no Brasileiro A2.

Na segunda etapa, o Athletico retomou a vantagem no placar aos 10 minutos com Milena. Mas as comandadas por Camilla Orlando empataram o jogo novamente em uma cobrança de bola parada. Aos 16 minutos, Ariel fez grande jogada na entrada da área e só foi parada com falta. Na batida, Mylena chutou colocado e marcou um lindo gol no CAT do Caju.

Em resposta ao empate, o Athletico se lançou ao ataque e marcou o terceiro gol aos 24 minutos e o quarto aos 33, ambos convertidos por Joyce. 

A equipe de Bragança Paulista ainda tentou diminuir a vantagem do oponente, mas o duelo terminou com vitória das donas da casa por 4 a 2.

Athletico-PR 4 x 2 Red Bull Bragantino
Local: CAT do Caju, em Curitiba-PR;
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima-PR;
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior-PR e Denise Akemi Simões de Oliveira-PR;
Cartões amarelos: Karol Dias (Red Bull Bragantino); Bruna (ATH);
Gols: Kim Campos, aos 15min do 1ºT, Milena, aos 10min do 2ºT, e Joyce, aos 24min e 33min do 2ºT (ATH); Rosane, aos 48min do 1ºT, Mylena, aos 17 min do 2ºT (Red Bull Bragantino)

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Karol Dias (Isabela), Ingryd, Giovana e Taiane (Flavia); Mylena, Priscila (Brenda) e Raquel (Malu); Julia (Layssa), Ariel e Rosane. Técnica: Camilla Orlando.

Athletico: Renata; Bruna (Isabelle), Nayara, Paloma e Rafa; Lelê, Letícia e Juliana (Tainá); Milena, Kim Campos (Momesso) e Joyce. Técnica: Rosana Augusto.

 

 

RED BULL SHOP