Foto: Letícia Martins/ E.C Bahia
Texto: Bruno Sousa
Na tarde desta quita-feira (1), em Feira de Santana-BA, o Red Bull Bragantino enfrentou o Bahia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2025, e foi superado pelo placar de 1 a 0. A partida, disputada no estádio Joia da Princesa, foi a quinta aparição do Braga fora de seus domínio na competição nacional, em apenas oito rodadas. Com o resultado, as Bragantinas ficam na 10ª posição da tabela, com 8 pontos conquistados.
O próximo compromisso da equipe Massa Bruta é contra o Sport, no domingo (4), às 15h, no CPD, em Atibaia. A partida terá transmissão ao vivo na Massa Bruta TV.
O JOGO
A primeira chance de perigo foi do Bahia; aos 6 minutos, troca de passes do ataque tricolor pela direita e Wendy bateu por baixo, a bola cruzou por todo o gol.
Aos 12 minutos o Braga chegou com perigo; em jogada pela esquerda, Thayslane serviu Tamires, que de dentro da área bateu cruzado, a bola chegou até a Dos Santos, que finalizou com perigo, obrigando boa defesa de Yanne.
Com 19 minutos, mais uma boa chegada do Braga; Brenda avançou pelo meio e deu belo passe para Thayslane, que avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu buscando o ângulo, a bola saiu com perigo, pro lado esquerdo da goleira do Bahia.
O Bahia chegou de novo aos 32 minutos; pela direita, Wendy fez boa jogada e finalizou forte, para grande defesa de Thalya.
Mais uma chegada do Braga que levou perigo; aos 44 minutos, em jogada pelo meio, a bola sobrou para Paulina, que escorou para Thayslane, a camisa 23 bateu de primeira e exigiu grande defesa de Yanne.
Sem mais lances de importância, o 1º tempo terminou: Bahia 0x0 Red Bull Bragantino.
O Bahia abriu o placar aos 13 minutos; em cobrança de falta, Mila Santos acertou grande batida e fez o primeiro.
Após um momento sem grandes alterações na partida, o Braga movimentou o jogo aos 22 minutos; Catalina recebeu pela direita, serviu Dos Santos, que fez bela jogada driblando duas jogadoras, mas a finalização saiu ao lado direito do gol adversário.
Aos 26 minutos, mais um lance de perigo do Red Bull Bragantino; Tamires antecipou a saída de bola do Bahia e finalizou, a bola desviou na defesa e sobrou para Catalina, que finalizou para defesa de Yanne.
Chegada do Bahia aos 43 minutos; transição rápida pela direita e, após o cruzamento, Ellen finalizou para grande defesa de Thalya.
Aos 48 minutos, a última chance de perigo das Bragantinas; Vivian cobrou escanteio pela esquerda, Débora cabeceou forte e Yanne fez mais uma grande defesa.
Final de partida: Bahia 1x0 Red Bull Bragantino
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x0 Red Bull Bragantino
Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA
Árbitra: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
Assistentes: Patrícia dos Reis do Nascimento (BA) e Jessica Alves da Costa Almeida (BA)
Cartões amarelos: Tchula e Mari Pires (Bahia); Dos Santos e Lelê (Red Bull Bragantino)
Cartões vermelhos: -
Gol: Mila Santos, aos 13' do 2ºT (Bahia).
Bahia: Yanne, Dan, Aila, Tchula, Mila Santos, Suelen (Kaiuska), Ju Oliveira (Thais Prado), Mari Pires (Mari Pires), Cassia, Rhaizza (Angela) e Wendy (Vilma). Treinadora: Talita Oliveira.
Red Bull Bragantino: Thalya, Géssica, Débora, Laura Valverde, Tamires (Carol Tavares), Dos Santos, Brenda Pinheiro (Vivian), Lelê (Catalina), Ana Carla (Jane), Thayslane (Isa Rangel) e Paulina. Treinador: Humberto Simão.