Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não somou ponto na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (10), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda (ARG), o Massa Bruta perdeu para o Racing (ARG) por 3 a 0. Salas, Adrián Martínez e Roger Martínez marcaram os gols da partida.
Com este resultado, o Braga fica com três pontos na segunda posição do Grupo H. O time bragantino volta a jogar na Copa Sul-Americana no próximo dia 24 contra o Sportivo Luqueño (PAR), no Nabizão.
O Braga dá uma pausa agora na competição continental para focar na estreia do Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta encara o Fluminense às 21 horas deste sábado (13), no Maracanã, pela primeira rodada do Nacional.
O jogo
Com o apoio de sua torcida, o Racing (ARG) abriu o placar com 1 minuto de jogo. O atacante Salas marcou pelos donos da casa. Sem tirar o pé do acelerador, os argentinos ampliaram a vantagem aos 19 minutos com um gol de Adrián Martínez.
O Massa Bruta tentou responder aos 20 e aos 21 minutos com finalizações de Nacho e Jadsom, respectivamente, mas o primeiro chute saiu pela linha de fundo e a segundo parou nas mãos do goleiro Arias.
A equipe bragantina foi se soltando no decorrer da partida, porém os comandados do técnico Pedro Caixinha voltaram a finalizar apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos, Henry Mosquera arriscou chute rasteiro de fora da área, porém o goleiro Arias fez a defesa com tranquilidade.
Aos 30 minutos, Juninho Capixaba avançou pela esquerda, saiu da marcação e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A melhor chance do Braga surgiu aos 32 minutos. Após lançamento longo de Douglas Mendes, Thiago Borbas entrou na área em velocidade pelo lado direito e bateu cruzado. A bola atravessou a pequena área e saiu pela linha de fundo rente à trave oposta.
Apesar da melhora no segundo tempo, o Massa Bruta sofreu mais um gol aos 46 minutos, marcado por Roger Martínez, e saiu da Argentina sem somar ponto.
Racing (ARG) 3 x 0 Red Bull Bragantino
Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG);
Árbitro: Alex Herrera (COL);
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Erizon Neto (VEN);
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Almendra (RAC);
Cartão vermelho: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Gols: Salas, com 1min do 1ºT, Adrián Martínez, aos 19min do 1ºT, e Roger Martínez, aos 46min do 2ºT (RAC).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes (Vitinho), Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme (Gustavo Neves); Jadsom, Juninho Capixaba e Eric Ramires (Bruno Gonçalves); Nacho Laquintana (Henry Mosquera), Thiago Borbas e Eduardo Sasha (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.
Racing: Arias; Mura, García Basso e Dí Cesare; Martirena (Galván), Santiago Sosa, Zuculini, Almendra (Conti) e Solari (Urzi); Salas (David González) e Adrián Martínez (Roger Martínez). Técnico: Gustavo Costas.