Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (1), na Arena Pantanal, o Massa Bruta perdeu para o Cuiabá por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Rafael Gava.
Com este resultado, o Braga permanece com 49 pontos na quarta posição do Nacional.
O próximo desafio do time comandado por Maurício Barbieri será no domingo (7) contra o Athletico-PR. O duelo será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16 horas, em Bragança Paulista.
O jogo
A equipe bragantina teve apenas uma grande chance de gol na primeira etapa. Firme na marcação sobre o rival quando estava sem a bola, o Massa Bruta finalizou pela primeira vez somente aos 27 minutos. Após tabelar com Aderlan, Helinho finalizou de fora da área e o goleiro Walter encaixou a batida.
Helinho ainda marcou o que seria o primeiro gol do Braga aos 40 minutos, porém a arbitragem anulou a jogada. O atacante do Massa Bruta bateu pênalti na trave e acabou fazendo o gol no rebote. Com o toque da bola direto na trave, o batedor não poderia aproveitar o rebote para marcar. Assim, a arbitragem assinalou tiro livre indireto para o Cuiabá.
Na segunda etapa, Ytalo recebeu de Pedrinho na área, driblou o zagueiro e tentou uma ‘cavadinha’ na saída de Walter. A bola cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo rente à segunda trave
Aos 13 minutos, Cuello dominou inversão de bola na esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área, mas Walter defendeu. Quatro minutos depois, Pedrinho também arriscou de longe, porém o goleiro rival ficou com a bola novamente.
Aos 36, após rápida descida no ataque, Aderlan atravessou a bola na área para Pedrinho bater de primeira, mas Walter fez uma grande defesa e salvou os donos da casa. No minuto seguinte, Cuello arriscou de longe, e o goleiro socou a bola para fora da área.
Ainda aos 45, Pedrinho avançou pela direita, driblou o marcador e bateu dentro da área, mas Walter caiu para salvar o Cuiabá novamente.
Nos acréscimos, o Cuiabá marcou um gol com Rafael Gava. Léo Realpe ainda acertou um belo cabeceio na sequência, após cobrança de escanteio, mas Walter saltou para encaixar a tentativa e garantir a vitória em casa.
Cuiabá 1 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT;
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes-GO;
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Hugo Savio Xavier Correa-GO;
Cartões amarelos: Alerrandro e Weverson (Red Bull Bragantino); João Lucas (CUI)
Gol: Rafael Gava, aos 48min do 2ºT (CUI).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson (Léo Realpe); Luciano (Guilherme) e Eric Ramires; Helinho (Gabriel Novaes), Ytalo, Alerrandro (Pedrinho) e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Yuri, Camilo (Felipe Marques), Pepê (Uillian Correia) e Max (Rafael Gava); Jenison (Elton) e Clayson (Jonathan Cafú). Técnico: Jorginho.