tags Campeonato Brasileiro
tagsem 06/08/2022
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino perde para o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro

Derrota em Goiânia

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino não somou pontos na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (6), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, o Massa Bruta perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1. Marlon Freitas e Churín marcaram pelos donos da casa. Luan Cândido descontou para o Braga.

Com este resultado, o time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri permanece com 31 pontos na oitava posição.

A equipe de Bragança Paulista volta a campo no próximo domingo (14) para encarar o São Paulo. O duelo será realizado às 16 horas, no Morumbi.

O jogo

A partida começou com os donos da casa tomando mais iniciativa. O Braga marcava firme, porém o time atleticano finalizou de longe com Wellington Rato, aos 4 minutos. Cleiton encaixou a tentativa no centro do gol.

O Braga tentava infiltrar na zaga rival pelos dois lados, mas o Atlético-GO não permitia boas chegadas do Massa Bruta. A primeira finalização surgiu aos 34 minutos. Após boa troca de passes no campo de ataque, Jan Hurtado recebeu de Artur e bateu dentro da área. A tentativa saiu pela linha de fundo. 

Dois minutos depois, Jan recebeu novamente de Artur e soltou uma pancada cruzada na área. A bola bateu caprichosamente no travessão e saiu pela linha de fundo. Aos 39, Helinho arriscou da entrada área e a bola desviou na marcação. Praxedes aproveitou a sobra e finalizou de primeira, mas Renan encaixou a batida. 

O segundo tempo começou muito movimentado. Logo no primeiro minuto, Cleiton precisou espalmar um grande chute de Wellington Rato dentro da área. No minuto seguinte, Sorriso arriscou de longe e viu o goleiro Renan saltar para defender a tentativa. A bola ainda desviou na zaga antes de ser defendida. 

Na subida seguinte ao ataque, Artur bateu à meia altura de fora da área, mas Renan encaixou a tentativa. 

Apesar das boas chegadas ao ataque, o Braga saiu atrás do marcador aos 6 minutos com um gol de Marlon Freitas, e sofreu o segundo aos 14 minutos com Churín.

Aos 25 minutos, Hyoran levantou bola na área e Luan Cândido conseguiu um leve desvio de cabeça, porém Renan espalmou para escanteio. 

O Braga seguiu buscando o gol até conseguir converter. Aos 40 minutos, Ramon cruzou na área e Carlos Eduardo dividiu com a marcação. A bola sobrou viva na pequena área e Luan Cândido surgiu para bater de primeira e descontar o placar. A partir daí, nenhuma chance clara foi criada e o duelo terminou com derrota do Massa Bruta por 2 a 1. 

Atlético-GO 2 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO;
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA;
Assistentes: Rodrigues Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos-BA;
Cartões amarelos: Peglow (ATL); Natan (Red Bull Bragantino);
Gol: Marlon Freitas, aos 6min do 2ºT, e Churín, aos 14min do 2ºT (ATL); Luan Cândido, aos 40min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Ramon), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Sorriso); Artur, Jan Hurtado (Hyoran) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Edson Fernando); Willian Maranhão (Arthur Henrique), Marlon Freitas e Wellington Rato; Airton (Kelvin), Ricardinho (Churín) e Peglow (Rhaldney). Técnico: Jorginho.

RED BULL SHOP