Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino não somou pontos na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (14), no Nabizão, o Braga perdeu para o Juventude por 2 a 1. Helinho marcou para o Massa Bruta e Wagner, em duas oportunidades, para os visitantes. Com este resultado, o time de Bragança Paulista permanece com 28 pontos na quarta posição.
O Massa Bruta volta a campo pelo Nacional apenas no dia 23 (segunda-feira) contra o América, em Belo Horizonte-MG. Antes disso, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino recebe o Rosario Central (ARG) às 19h15 desta terça-feira (17), no Estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
A equipe comandada por Maurício Barbieri iniciou o jogo segurando uma investida do time visitante logo com um minuto de jogo. Da entrada da área, Paulinho Bóia bateu colocado, mas Julio Cesar saltou para espalmar a bola.
Em resposta ao time gaúcho, o Braga balançou a rede em sua primeira finalização. Aos 8 minutos, Helinho interceptou passe da zaga rival e tabelou com Pedrinho. Após o pivô do companheiro, o camisa 11 finalizou rasteiro e viu a bola entrar no canto direito.
O Braga seguiu procurando brechas no sistema defensivo do Juventude, mas foi os visitantes que voltaram a assustar aos 20 minutos do segundo tempo. Após roubar a bola de Haydar, Ricardo Bueno invadiu a área e bateu forte, mas Julio Cesar defendeu mais uma vez para escanteio.
Aos 22, Julio Cesar salvou o Massa Bruta novamente. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Paulinho Bóia e o goleiro do Braga saiu no momento exato para abafar a finalização.
Cinco minutos depois, Rafael ganhou da marcação e cruzou a bola na área. Alerrandro subiu para cabecear, mas a tentativa saiu por cima do gol.
O Juventude insistiu e empatou o placar aos 28 minutos e virou aos 33. Ambos os gols foram marcados pelo meia Wagner. A equipe de Bragança Paulista saiu ao ataque em busca do empate, mas o duelo terminou com vitória do time gaúcho por 2 a 1.
Red Bull Bragantino 1 x 2 Juventude
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim-AL;
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL e Brigida Cirilo Ferreira-AL;
Cartões amarelos: Leandrinho, Helinho, Jadsom e Jan Hurtado (Red Bull Bragantino); Guilherme Castilho, Chico, Wagner e Rafael Forster (JUV);
Gols: Helinho, aos 8min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Wagner, aos 28min e aos 33min do 2ºT (JUV).
Red Bull Bragantino: Julio Cesar; Weverton (Rafael), Léo Realpe (Fabrício Bruno), Haydar e Weverson; Jadsom, Pedrinho (Jan Hurtado) e Eric Ramires; Helinho, Alerrandro (Bruninho) e Leandrinho (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.
Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus, Dawhan e Wescley (Wagner); Capixaba, Paulinho Bóia (Ricardinho) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.