Paulina marca duas vezes e as Bragantinas vencem em sua estreia no Cícero
Com duas assistências de Carol Tavares e dois gols de cabeça da atacante argentina, Massa Bruta vence o América pelo Brasileirão A1
Paulina fez história com a camisa das Bragantinas; o primeiro gol do feminino no Cícero (Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino)
Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino
Texto: Bruno Sousa
Na tarde deste domingo (11), o Red Bull Bragantino venceu o América-MG, por 2 a 0, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro A1 2025. A partida foi disputada no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, e marcou a estreia do futebol feminino do clube no novo estádio da cidade. Os gols foram marcados por Paulina, ambos de cabeça e com assistências de Carol Tavares.
A vitória faz o Braga atingir os 14 pontos na tabela, ocupando o 8º lugar, último na zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão A1.
O próximo compromisso da equipe Massa Bruta é na quinta-feira (15), contra o São Paulo, pela 2ª rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Pelo Brasileirão A1, o Braga joga no domingo (18), às 16h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS.
Veja os melhores momentos da partida
O JOGO
Antes da bola rolar, as atletas do Red Bull Bragantino entraram em campo acompanhadas de suas mães, ou mulheres que representam a maternidade para elas. Mães da comissão técnica e staff do clube também estiveram na ação.
Nos primeiros 10 minutos, o Red Bull Bragantino teve mais posse de bola e criou chances de perigo, gerando dois escanteios. A equipe do América-MG apostou nas transições, mas sem levar perigo ao gol do Braga.
Com 17 minutos no cronômetro, Thayslane fez jogada pelo lado esquerdo e deu passa na entrada da área, Ana Carla dominou já limpando a marcadora e bateu, mas a bola saiu por cima do gol americano.
Logo na sequência, aos 18 minutos, Catalina cobrou falta lateral na área para o cabeceio de Paulina, exigindo defesa segura da goleira adversária.
Aos 36, mais um lance de perigo das Bragantinas; em outra falta pelo lado esquerdo, dessa vez mais próxima da marca de escanteio, Catalina bateu forte e fechado, para Taluane defender mais uma vez.
Sem mais lances de perigo, o 1º tempo foi finalizado: Red Bull Bragantino 0x0 América-MG.
A segunda etapa se iniciou com a permanência do comando da partida nas mãos do Red Bull Bragantino, mas ainda sem a criação de lances de perigo.
O domínio do jogo surtiu efeito aos 14 minutos; Carol Tavares avançou pela direita e fez o cruzamento certeiro, na cabeça de Paulina, que fuzilou as redes do América-MG. Braga na frente!
Aos 18 minutos, Thayslane sofreu falta na intermediária. Na cobrança, Catalina fez belíssima batida e Taluane saltou para defender, cedendo o escanteio.
As Bragantinas ampliaram aos 26 minutos - e foi como um replay. Carol Tavares avançou pela direita e fez mais um cruzamento perfeito para Paulina, outra vez de cabeça, colocar a bola no fundo das redes do América-MG.
Aos 29 minutos, o América-MG chegou com perigo pela única vez na partida; em cruzamento da direita, Pimenta cabeceou e a goleira Thalya fez a defesa.
Sem mais lances de perigo, finalizada a partida. Com dois gols de Paulina e duas assistências de Carol Tavares, vitória das Bragantinas: Red Bull Bragantino 2x0 América-MG.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2x0 América-MG
Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
Árbitra: Cassia Franca de Souza (DF)
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves (SP) e Anna Beatriz Scagnolato (SP)
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulina, aos 14' e aos 26' do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Red Bull Bragantino: Thalya, Débora, Stella (c), Laura Valverde, Carol Tavares (Dos Santos), Tamires, Ana Carla (Brenda Pinheiro), Lelê, Catalina (Vivian), Thayslane (Jane Tavares) e Paulina. Treinador: Humberto Simão
América-MG: Taluane, Vick (Laís), Mayara, Mimi (c) (Jajá), Iara, Ilana (Portugal), Ana Flávia (Sassá), Rafa Levis, Radija, Gadu e Pimenta (Arias). Treinador: Jorge Victor