Foto: Bruno Sousa/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
Nesta sexta-feira (30), o Red Bull Bragantino marcou presença no evento "De Olho no Paulistão Feminino: Por Dentro dos Bastidores do Maior Estadual do País", promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo. Realizada no Edifício Pelé, sede da entidade, a iniciativa reuniu profissionais de diferentes áreas para uma imersão completa nos bastidores do estadual.
Representando o clube, participaram o coordenador do futebol feminino Gabriel Barreiro, o treinador Humberto Simão e a zagueira Stella Terra. O encontro teve início às 13h com um almoço de recepção, seguido de uma programação intensa com palestras, mesas-redondas e apresentações conduzidas por diversos departamentos da FPF.
Entre os destaques da tarde estiveram os painéis sobre a estrutura do Paulistão Feminino Sicredi, estratégias de patrocínio e transmissão, regras de competição, processos de arbitragem e, por fim, uma mesa redonda com nomes importantes do futebol feminino paulista.
Para o treinador Humberto Simão, a experiência foi fundamental para compreender os bastidores da competição. "Foi um momento muito enriquecedor para aprofundarmos em toda atmosfera que gira em torno do Paulistão Feminino. É muito importante para nós conhecer a fundo o planejamento estratégico que envolve a competição, já que estamos na ponta do processo. Fica a certeza de que estamos no caminho certo, sendo representado por uma instituição que trata o futebol feminino de forma séria e responsável."
A zagueira Stella Terra também destacou a relevância da iniciativa. "A iniciativa do programa 'De olho no Paulistão Feminino Sicredi' eu enxergo como algo positivo para o futebol feminino que todos nós diariamente estamos construindo. A proximidade da federação com os clubes, sendo representados pelos gestores, atletas e comunicadores, é de grande valia para que nós possamos ter mais conhecimento da principal competição estadual do país, assim como a federação também entender as nossas demandas."
Ela ainda completou. "Para mim, particularmente, foi interessante e importante conhecer, ainda que superficialmente, alguns trâmites que envolvem a nossa competição. Que possamos ter cada vez mais essas portas com a entidade, e que mais atletas possam ser imersas nesse cenário."
O evento foi encerrado com a saída dos participantes rumo à Neo Química Arena, para o amistoso entre as seleções femininas de Brasil e Japão, como parte da programação especial do dia.
A ação promovida pela FPF reforça o compromisso com o desenvolvimento e valorização do futebol feminino, fortalecendo os laços entre as equipes, atletas e profissionais que trabalham diariamente para o crescimento da modalidade no estado de São Paulo.