Partida foi nesta sexta-feira (29), no Parque CERET, no Tatuapé, em São Paulo; Braga tem o primeiro gol marcado na competição pela argentina Paula de La Serna
Foto: Marcos Ribolli/Ag. Paulistão
Texto: Cárila Covas
O Red Bull Bragantino Feminino sub-20 fez sua estreia na Copinha Feminina diante do Internacional-RS, na tarde desta sexta-feira (29), no Parque CERET. A partida terminou em 2 a 1 para o Inter.
No próximo compromisso, as Bragantinas enfrentam o Vila Nova-GO, segunda-feira (2), às 17h45.
O JOGO
A partida iniciou após 30 minutos de atraso, devido à falta de policiamento no local. Com a bola rolando, o Braga começou analisando e pressionando.
Aos 16 minutos do primeiro tempo, após uma sequência de faltas perto da grande área, as Bragantinas chegaram a finalizar no gol, levando perigo às adversárias. Mas, o placar foi aberto pelo Internacional-RS, que acabou fazendo o segundo ainda na primeira etapa.
Depois da conversa no vestiário, as Bragas voltaram a se imporem. Com 13 minutos, Agnes cobrou uma falta, a bola caiu no pé da camisa 8 Tayna, que chutou no travessão, e de cabeça Paula de La Serna aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol da história do Red Bull Bragantino na Copinha Feminina.
O confronto seguiu equilibrado, com o time de Bragança Paulista dificultando bastante o jogo das adversárias. Ao final, em entrevista para a transmissão, a experiente Tayna, que teve participação direta no gol, falou sobre a estreia. “Apesar de o resultado não ter sido o esperado, fiquei feliz com o nosso desempenho, um jogo bem disputado contra uma grande equipe. Vamos continuar trabalhando firme para buscar os próximos pontos”, disse a camisa 8.
TABELA DAS BRAGAS
• 29/11, às 17h45 – Red Bull Bragantino 1x2 Internacional-RS
• 02/12, às 17h45 – Vila Nova-GO x Red Bull Bragantino
• 05/12, às 20h – São Paulo x Red Bull Bragantino
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 1x2 Internacional-RS
Local: Parque CERET, no Tatuapé, em São Paulo
Árbitra: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentim Esteves
Cartões amarelos: Bia, Alice (Red Bull Bragantino); Joana (Internacional-RS)
Cartões vermelhos: Agnes (Red Bull Bragantino)
Gols: Paula de La Serna (13’ 2T), pelo Red Bull Bragantino; Analuyza (28’ 1T) e Gabi Inácio (47’ 2T) pelo Internacional-RS.
Transmissão: YouTube Paulistão
Red Bull Bragantino
Lara, Yasmin Nóbrega, Melanie, Catarina ©, Bia (Victória), Brenda (Alice), Tayna (Luiza Madureira), Agnes, Kauane, Isabely, Paula de La Serna. Treinadora: Thaís Cavalcanti.
Internacional-RS
Mari Ribeiro, M. Torres (Aninha), Carla, Bianca Martins, Erica Gomes (Laura Rodrigues), Marzia © (Pietra), Joana, Danny Teixeira (Myka), Gabi Inácio, Analuyza (Duda Freitas), Julieta (Yngrid Piauí). Treinador: David da Silva.
Confira os melhores momentos da partida a seguir.
Para conhecer mais sobre o elenco que está representando o Braga na 2ª Copinha Feminina, acesse o Guia das Bragantinas.