Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
A Copa São Paulo de Futebol Junior começou com vitória dos Garotos do Massa Bruta por 3 a 1 diante do Lemense. Um dos destaques do Red Bull Bragantino na partida, Marcelo Braz sabe da importância de fazer uma boa campanha na Copinha para crescer em sua carreira.
“Minha meta agora é fazer uma boa Copinha e, se Deus quiser, chamar a atenção do time profissional. Espero jogar em alto nível, quem sabe um dia fora do país. Mas primeiro preciso pensar aqui, dar um passo de cada vez”, disse Marcelinho, que disputa a principal competição de base do país pela segunda vez. Em 2022, o atacante atuou pela Ponte Preta. “Joguei a Copinha com 16 anos e é algo importante. Eu só tenho a agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade. E agora estou tendo mais uma grande chance. Espero me sair bem para evoluir ainda mais no clube”, completou.
Marcelo chegou ao Braga no início do ano passado, justamente após a Copinha pela Ponte Preta. “Foi uma proposta que eu senti que poderia mudar minha vida. É um clube de muita projeção, que busca revelar muitos garotos. E quando surgiu, logo soube que seria o melhor lugar para mim”.
Natural de Jaguariúna, no interior de São Paulo, Marcelo iniciou sua jornada no futebol em uma escolinha de sua cidade natal. Depois, passou pelo Cruzeiro-MG antes da passagem pela Ponte Preta.
O camisa 11, que contribuiu com uma assistência no triunfo da estreia, se caracteriza pela habilidade e capacidade de quebrar as linhas da marcação adversária. “Eu gosto bastante dos duelos um contra um, ir para cima. Sou um canhoto habilidoso e veloz. Com a bola no pé, tenho que ir sempre para cima e criar muitas oportunidades”.
Fora de campo, o jovem diz ser “um cara bastante humilde. Gosto de interagir e conversar com todo mundo. Quando não estou jogando, no tempo livre gosto de encontrar meus amigos, fazer um churrasquinho, resenhar, mas também ficar tranquilo em casa descansando”.
Sobre a sequência da disputa da Copinha 2023, o atacante destacou o comprometimento de todo o elenco. “O grupo está bastante unido, com a cabeça muito boa. Nosso objetivo é ir o mais longe possível dentro da competição, talvez estar entre os 4 melhores. E estamos concentrados para fazer isso acontecer. O torcedor pode esperar bastante empenho e dedicação. Espero conseguir entregar bastante gol também para deixar a torcida feliz e satisfeita com meu desempenho”, finalizou.
Os Garotos do Massa Bruta voltam a campo neste sábado, dia 07, às 19h, contra o ABC, pela segunda rodada. O encerramento da fase de grupos será no dia 10, às 16h45, contra o Maringá. O Braga está no Grupo 20, com sede em Leme.