Foto e texto: Cárila Covas/Red Bull Bragantino
Após os treinos desta sexta-feira (25), o meio-campista Eric Ramires concedeu uma coletiva de imprensa aos setoristas do Red Bull Bragantino, no Centro de Performance e Desenvolvimento (CPD), em Atibaia.
Vivendo um momento de ascensão no Campeonato Brasileiro, o Braga emplacou três vitórias consecutivas e não sofreu gols nas últimas partidas. Um dos protagonistas desse bom momento tem sido o meio-campista Ramires, que passou a ter mais minutos em campo e foi titular nos 90 minutos pela primeira vez na temporada no último domingo na partida contra o Cruzeiro.
"Foi um começo de ano com oscilações no Paulistão, como todo mundo viu, mas graças a Deus conseguimos trabalhar bastante. Agora engatamos três triunfos importantes, cada um com uma estratégia diferente. Sair com a baliza zerada nesses jogos é algo fundamental na Série A", avaliou o camisa 7.
A evolução coletiva do Massa Bruta tem como pano de fundo o fortalecimento do entrosamento e o aproveitamento de semanas com mais tempo para treinamentos, algo que o calendário do estadual impedia. "A base do time foi mantida, mesmo com chegadas importantes. Tivemos mais sessões de treino, conseguimos colocar melhor as estratégias em campo. Tudo isso fez a diferença para a equipe crescer", completou Ramires.
Disputando espaço com nomes como Matheus Fernandes e Gustavo Neves no meio-campo, o jogador de 24 anos vê a concorrência como fator positivo. "É uma briga sadia. Toda posição tem essa disputa e isso faz a equipe evoluir cada vez mais."
Neste domingo (27), o desafio é contra o Santos, na Vila Belmiro, adversário que o Braga enfrentou nas quartas de final do Paulistão. Para Eric Ramires, a equipe está pronta para mais uma grande batalha.
"Independentemente da situação do Santos, com ou sem Neymar, jogar na Vila é sempre difícil. Eles tiveram troca de técnico, estão em um momento complicado, mas sabemos do nosso potencial e vamos em busca dos três pontos."
Para acompanhar a coletiva entrevista, acesse a Massa Bruta TV.