tags Campeonato Paulista
tagsem 01/05/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

No Nabizão, Red Bull Bragantino empata com Santos e garante vaga nas quartas do Paulista

Classificado!

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (1), pela décima rodada, o Massa Bruta empatou com o Santos em 1 a 1 e chegou aos 22 pontos, na liderança isolada do Grupo C. Ainda invicto no Nabizão, o Braga não pode ser alcançado pelo Palmeiras, terceiro colocado. Claudinho marcou para os donos da casa e Lucas Braga para os visitantes.

A equipe de Bragança Paulista volta a campo pelo Estadual no próximo domingo (9), em Ribeirão Preto, contra o Botafogo. Antes disso, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino recebe o Talleres (ARG) às 21h30 desta quarta-feira (5). 

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o campo de ataque. Com mais passe de bola, a primeira finalização do Red Bull Bragantino saiu dos pés de Léo Ortiz, aos 10 minutos. Após receber na intermediária, o zagueiro arriscou de fora da área e viu a bola sair pela linha de fundo. Dois minutos depois, Lucas Evangelista desviou de cabeça um cruzamento de Claudinho, mas a bola foi para fora novamente. 

Aos 24 minutos, Lucas Evangelista arriscou de longe e mais uma vez a bola saiu. Mas dois minutos depois, Claudinho teve uma sorte diferente. Após roubada de bola de Pedrinho, na esquerda, o atacante serviu o camisa 10 que, de primeira, bateu de três dedos. A bola ainda desviou no zagueiro Luan Peres e morreu no fundo do gol.

O time de Maurício Barbieri seguiu buscando espaços na defesa santista, mas no começo da segunda etapa, com um minuto, Lucas Braga empatou o placar. Claudinho tentou retomar a vantagem no minuto seguinte, com um chute de fora da área. Mas a bola passou por cima do gol. 

Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Lucas Evangelista tentou de cabeça, mas João Paulo encaixou. No minuto seguinte, Jean Mota marcou para os visitantes, mas o gol foi anulado com auxílio do árbitro de vídeo. 

Claudinho arriscou mais uma vez de fora da área, aos 39, mas João Paulo defendeu em dois tempos. Cuello ainda também arriscou de longe aos 43, mas a bola viajou por cima do gol e o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Douglas Marques das Flores;
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Belivaqua Costa;
Cartões amarelos: Ryller, Cuello e Aderlan (Red Bull Bragantino); Lucas Braga, Pará (SFC)
Gols: Claudinho, aos 26 min do 1ºT, (Red Bull Bragantino); Lucas Braga, 1min do 2ºT (SFC).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Luis Phelipe) e Pedrinho (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri.

Santos: João Paulo; Pará, Kayky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Vinícius Balieiro) e Pirani (Lucas Lourenço); Marinho, Marcos Leonardo (Allanzinho) e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes. 

 

RED BULL SHOP