Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
O Red Bull Bragantino está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (5), no CFA Red Bull, em Jarinu, os garotos do Massa Bruta venceram o Cuiabá por 1 a 0 pela última rodada da primeira fase. Com este resultado, o Braga chegou aos 16 pontos na segunda posição do Grupo B. O atacante Welliton marcou o único gol da partida.
A equipe bragantina aguarda agora a definição das datas pela CBF para encarar Fortaleza, Bahia e Havaí, em turno e returno, por uma das duas vagas para a semifinal em sua nova chave.
O jogo
Em busca da classificação, o time comandado pelo técnico Vinicius Munhoz iniciou o duelo sufocando o Cuiabá. Com maior posse de bola, o Braga tentava penetrar na linha montada frente à área adversária com cinco defensores, mas a primeira boa finalização surgiu aos 18 minutos. Após cruzamento de Brown, Everton cabeceou ao gol, mas o goleiro Rafael encaixou a tentativa.
De tanto pressionar, o Massa Bruta abriu o placar aos 21 minutos. Em descida pela esquerda, Brown lançou para Cristiano na área e quase fez direto, obrigando o goleiro Rafael a fazer uma grande defesa. Esperto na sobra, Welliton aproveitou o rebote e bateu de primeira para estufar a rede em Jarinu.
Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio de Cristiano, Kauan desviou de cabeça e viu o goleiro Rafael salvar os visitantes com uma grande defesa. Christian ainda tentou marcar no rebote, mas a zaga rival cortou para escanteio.
Na segunda etapa, aos 30 minutos, Gonzalo desviou cobrança de escanteio de Moreira, mas a tentativa saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Léo Maia invadiu a área, driblou dois marcadores e tentou encobrir o goleiro, mas Rafael salvou o Cuiabá novamente.
A equipe de Bragança Paulista seguiu com maior posse de bola e chegou a ter outra grande chance com Gonzalo, aos 42 minutos, mas a batida saiu pela linha de fundo e o duelo terminou com vitória bragantina por 1 a 0.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Cuiabá
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: Matheus Delgado Candançan-SP;
Assistentes: Bruno Silva de Jesus-SP e Leonardo Tadeu Pedro-SP;
Cartões amarelos: Moreira, Kauan, Welliton e Vitinho (Red Bull Bragantino); Mateus Anjos, João Vitor e Alexandre Grasseli (CUI);
Gols: Welliton, aos 21min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Fabricio; Léo Maia, Kauan (Cesinha), Christian e Moreira; Luciano (Vitinho), Léo e Cristiano; Brown (Adsonnaldo), Everton (Gonzalo) e Welliton (Davi Kuhn). Técnico: Vinicius Munhoz.
Cuiabá: Rafael; Landistayne, Thyller, Vitor e Léo Herrero; Guilherme, Mateus Anjos e Ryan; Jadson, Gustavo e Vitinho. Técnico: Alexandre Grasseli.