Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Cárila Covas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (30) os documentos técnicos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 de 2025. De acordo com a tabela-base, a estreia do Red Bull Bragantino está marcada para o dia 12 de junho, fora de casa, contra o Sport-PE.
Nesta temporada, a competição contará com um número maior de participantes: subiu de 20 para 24 clubes. As equipes confirmadas são: Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Internacional-RS, Corinthians-SP, Fortaleza-CE, São Paulo-SP, Ferroviária-SP, Palmeiras-SP, Santos-SP, Grêmio-RS, Red Bull Bragantino-SP, Fluminense-RJ, América-MG, Ceará-CE, UDA-AL, Itacoatiara-AM, Sport-PE, Mixto-MT, Remo-PA, Recanto-AM, Criciúma-SC, Paysandu-PA, Independente-SP e CESC HEIPS-RJ.
A final do torneio está prevista para o dia 28 de agosto.
VEJA O CAMINHO DAS BRAGANTINAS
Confira os confrontos do Red Bull Bragantino na primeira fase da competição:
1ª ROD.: 12/06 - Sport x Red Bull Bragantino
2ª ROD.: 19/06 - Red Bull Bragantino x Independente
3ª ROD.: 03/07 - Botafogo x Red Bull Bragantino
4ª ROD.: 10/07 - Red Bull Bragantino x Botafogo
5ª ROD.: 17/07 - Independente x Red Bull Bragantino
6ª ROD.: 24/07 - Red Bull Bragantino x Sport
FORMATO DE DISPUTA
O Brasileiro Feminino Sub-20 será dividido em quatro fases:
1ª Fase - Grupos: As 24 equipes são divididas em seis grupos com quatro times cada. Os clubes se enfrentam dentro do grupo, em jogos de ida e volta. Avançam para as quartas de final os seis primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados no geral.
2ª Fase - Quartas de final: Os oito times classificados se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta. Os vencedores seguem para a semifinal.
3ª Fase - Semifinal: As quatro equipes restantes disputam a vaga na final, novamente em jogos de ida e volta.
4ª Fase - Final: A decisão do título será feita em partida única.
Todas as fases começam com os clubes zerados em pontos.
A composição dos grupos da 1ª fase é feita com base no Ranking Adaptado, elaborado a partir da posição dos clubes no Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino (RNC/FF 2025). Caso dois clubes tenham o mesmo posicionamento - ou não estejam ranqueados - será usado o Ranking Nacional de Futebol Feminino (RNF/FF 2025) como critério de desempate.
Os seis melhores colocados da edição 2024 garantem a posição de cabeça de chave na fase de grupos, de acordo com a ordem final da competição.
Saiba mais em: CBF divulga documentos técnicos do Brasileiro Feminino Sub-20 2025 (fonte: cbf.com.br)