Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
As mulheres do Red Bull Bragantino estão de volta à primeira divisão do futebol feminino brasileiro. Na tarde deste domingo (11), no Nabizão, as Bragantinas venceram o UDA (União Desportiva Alagoana) por 5 a 2, avançaram à semi e garantiram o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. Paulina, Leticia Monteiro, Luana (duas vezes) e Julia marcaram os gols da vitória.
Agora, o time comandado pela técnica Rosana Augusto enfrentará o América-MG na semifinal da competição. O confronto de ida será já no próximo final de semana, em Belo Horizonte. Antes, na quarta-feira (14), às 17h, o Massa Bruta recebe o Pinda, em Santana de Parnaíba, pela sexta rodada do Paulistão Feminino.
O JOGO
O Braga começou a partida da mesma maneira que terminou o jogo de ida: fazendo gol. Logo aos três minutos, Brenda Pinheiro roubou a bola no campo de ataque e serviu Luana. A camisa 9 recebeu e deu lindo passe em profundidade para Paulina, que correu nas costas da defesa e invadiu a área livre de marcação. A atacante argentina driblou a goleira e só empurrou para o fundo das redes.
O segundo demorou pouco a sair. Aos sete minutos, Brenda Pinheiro fez o passe para Leticia Monteiro na entrada da área. A camisa 19 tomou a frente da marcação, dominou, carregou, driblou a goleira e balançou as redes.
Sem reduzir o ritmo, as Bragantinas marcaram o terceiro aos nove minutos. Rhay Coutinho disparou pela direita, passou pela defensora, invadiu a área e bateu cruzado. A bola atravessou a área e encontrou Luana na segunda trave. A camisa 9 só escorou com a perna esquerda para marcar mais um para o Massa Bruta.
Em jogada ensaiada aos 34 minutos, Carol Lara cobrou falta curtinha para Rhay Coutinho na entrada da área. A camisa 11 dominou e finalizou com força. A bola explodiu no travessão.
O quarto gol saiu na sequência, aos 35 minutos. Luana pressionou a saída da equipe adversária, roubou a bola, invadiu a área e finalizou tirando da goleira para marcar seu segundo gol no jogo.
Aos 40 minutos, Brenda recebeu na entrada da área, dominou aplicando lindo chapéu na defensora e finalizou com força na direção do gol. A goleira fez a defesa e mandou para escanteio.
O UDA diminuiu o marcador aos nove minutos da segunda etapa com Karol, de pênalti.
Aos 17 minutos, Julia ficou com sobra de bola pela esquerda, driblou a defensora e levantou na área. Paulina se antecipou à marcação e cabeceou bem. A goleira adversária saltou bem e espalmou para escanteio.
Aos 28 minutos, Paulina fez o pivô e acionou Tamires pelo corredor direito. A camisa 2 disparou em velocidade, passou pela marcação, invadiu a área e tocou para trás. Paulina chegou batendo, mas não pegou cheio e a bola foi para fora.
Dois minutos depois, Isadora fez belo lançamento para Julia, que dominou e levantou na área. Leticia Monteiro subiu na primeira trave e cabeceou firme. A goleira espalmou para escanteio. Após a cobrança, Luana ficou com a bola na área e finalizou com força. A bola bateu na trave. Na volta, Paulina bateu para o gol, mas a bola saiu fraca e ficou com a goleira.
O quinto gol saiu aos 38 minutos. Isadora interceptou passe no campo ofensivo e encontrou Julia invadindo a área pela esquerda. A camisa 7 dominou, ajeitou o corpo e finalizou no cantinho esquerdo da goleira para marcar.
No lance seguinte, aos 39, o UDA diminuiu o placar com Karol.
Ao final do jogo, 12 a 3 no placar agregado para as Bragantinas, que retornam à elite do futebol feminino.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 5 x 2 UDA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Árbitro: Adeli Mara Monteiro;
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Leandra Aires Cossette;
Cartões Amarelos: Brenda e Rosana Augusto (Red Bull Bragantino), Giselle, Ana Jéssica e Juliana Ramos (UDA);
Gols: Paulina, aos 3min do 1ºT, Leticia Monteiro, aos 7min do 1ºT, Luana, aos 9min e aos 35min do 1ºT, e Julia, aos 38min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Karol, aos 9min do 2ºT e aos 39min do 2ºT (UDA).
Red Bull Bragantino: Alice; Débora (Aline Martins), Stella, Leticia Teles, Rhay Coutinho (Tamires), Lelê (Priscila), Brenda Pinheiro (Isadora), Carol Lara (Julia), Letícia Monteiro, Luana e Paulina. Técnica: Rosana Augusto.
UDA: Sabrina; Apoliana, Lu, Milena, Joysinha (Aline), Tabata (Gislaine), Karol, Larisse, Giselle, Juliana Ramos e Idalana (Ana Jéssica).Técnico: Deniz Rodrigues.