
Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
As mulheres do Red Bull Bragantino estão na final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2023. Na tarde desta segunda-feira (26), as Bragantinas venceram novamente o América-MG, desta vez por 3 a 0, no jogo de volta da semifinal da competição nacional. Carol Lara, Letícia Monteiro e Julia marcaram os gols da vitória.
O adversário da final será o Fluminense. Os jogos serão disputados nos dois próximos finais de semana. O primeiro confronto será no Rio de Janeiro. A decisão será em Bragança Paulista.
Antes, na próxima quinta-feira (29), às 15h, o Braga tem mais um compromisso pelo Paulistão: visita a Ferroviária, em Matão, pela oitava rodada do Estadual.
OS GOLS
O Braga abriu o placar aos 30 minutos da primeira etapa. Rhay Coutinho fez uma jogadaça pela direita, driblou a marcação, levou para o fundo e fez o cruzamento. A goleira saiu e cortou para o meio da área. Na sobra, Carol Lara chegou batendo para balançar as redes.
O segundo saiu dez minutos depois, aos 40. Em cobrança de falta da direita do campo ofensivo, Brenda Pinheiro levantou a bola na área. Paulina subiu mais do que todo mundo, escorou para o meio e Letícia Monteiro completou para o fundo do gol.
No final da partida, já nos acréscimos, as Bragantinas ainda marcaram o terceiro. Julia disparou em velocidade no campo de ataque, deu lindo drible na goleira e finalizou para o gol livre. 3 a 0 Braga. 5 a 0 no placar agregado e vaga garantida na final do Brasileirão A2.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 3 x 0 América-MG
Local: Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba;
Árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza;
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Viviane Pereira Lopes;
Cartões Amarelos: Stella (Red Bull Bragantino), Ana Clara e Hingredy (América);
Gols: Carol Lara, aos 30min do 1ºT, Leticia Monteiro, aos 40min do 1ºT, e Julia, aos 48min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Alice; Débora, Stella (Isadora), Leticia Teles, Rhay Coutinho, Lelê, Brenda Pinheiro (Priscila), Carol Lara (Tamires), Letícia Monteiro (Leticia Pires), Luana e Paulina (Julia). Técnica: Rosana Augusto.
América-MG: Leticia Bussato; Karol Dias, García (Ana Clara), Hingredy, Suellen (Ilana), Scarlett, Gaby (Alice), Silvani (Aline Guedes), Radija (Thayná), Leticia e Michele Carioca. Técnico: Jorge Victor.