tags Futebol Feminino
tagsem 22/08/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Mulheres do Braga vencem Esmac e decidem Brasileiro A2 com Atlético-MG

Bragantinas estão na final do Brasileiro Feminino A2

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino está classificado para a final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde deste domingo (22), em Jarinu, as mulheres do Massa Bruta venceram a Esmac-PA por 2 a 0 e garantiram a vaga na grande decisão do Nacional. Os gols da partida foram marcados por Raquel e Mylena.

Em sua primeira final da categoria, as Bragantinas enfrentarão o Atlético-MG em dois jogos. O Braga terá o mando do primeiro desafio e o título será decidido em Belo Horizonte-MG. A equipe de Bragança Paulista aguarda a definição das datas e locais pela CBF. 

O jogo

A partida começou com forte marcação de ambas as equipes e a primeira finalização a gol surgiu apenas aos 12 minutos. Após cobrança de falta de Giovana na área, Ingryd subiu para cabecear ao gol, mas a goleira Musa encaixou a tentativa. Dois minutos depois, em descida pela esquerda, Rosane arriscou dentro da área, mas Musa defendeu novamente. 

O primeiro tempo seguiu equilibrado e sem grandes chances de gol, mas as mulheres do Massa Bruta voltaram para a segunda etapa surpreendendo as rivais logo no início. Aos 3 minutos, em descida pela direita, Rhay Coutinho atravessou a bola na área e Ariel escorou para Raquel. Livre de marcação, a meio-campista bateu de primeira e viu a bola desviar na zaga antes de morrer no fundo gol. 

Dois minutos depois, Giovana aproveitou uma sobra de bola na área para bater de primeira, mas a tentativa saiu por cima do gol.

Apesar da vantagem no placar, as garotas comandadas por Camilla Orlando seguiram buscando espaços na zaga paraense e, de tanto insistir, foram coroadas com um gol de Mylena, aos 33 minutos. Após receber de Ariel, a camisa 13 bateu cruzado, no alto, para ampliar o marcador em Jarinu. 

Aos 39, em descida pela direita, Isabela cruzou a bola na área e viu Priscila pegar de primeira, mas a tentativa passou rente ao travessão e saiu pela linha de fundo. Ainda aos 43, Mylena cobrou falta da intermediária e a bola beijou a trave. 

Nos acréscimos, Ariel ainda deve duas grandes oportunidades na área, mas a goleira Musa defendeu ambas as finalizações e o duelo terminou com vitória bragantina por 2 a 0. 

Red Bull Bragantino 2 x 0 Esmac
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: João Vitor Gabi-SP;
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira-SP e Amanda Pinto Matias-SP;
Cartões amarelos: Mylena (Red Bull Bragantino);
Gols: Raquel, aos 3min do 2ºT, e Mylena, aos 33min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Karol Dias (Isabela), Ingryd, Giovana e Taiane; Taba (Brenda Pinheiro), Priscila e Raquel (Malu); Rosane (Mylena), Ariel e Lay (Rhay Coutinho). Técnica: Camilla Orlando.

Esmac: Musa; Anne (Letícia), Helayne (Alê), Lorena e Raquel; Lora Capanema, Rayane e Silvani (Ana); Lora Soure, Cassia e Baião (Thaissinha). Técnico: José Mercy Nunes Rodrigues. 

RED BULL SHOP