O Red Bull Bragantino foi a Erechim (RS) e perdeu por 3 x 1 para o Ypiranga, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe está eliminada da competição.
O próximo confronto será na segunda-feira, contra o Água Santa, às 21h, na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O JOGO
O campo irregular dificultou a troca de passes e o Massa Bruta teve dificuldades de chegar pelo chão. Mais acostumado, o time da casa soube aproveitar os espaços e, pelo alto, abriu o placar aos 16 minutos. Cruzamento da esquerda e Erick desviou de cabeça para o gol.
Artur, de fora da área, e Natan, de cabeça, tentaram o empate, mas erraram o alvo na hora da finalização. Na melhor chance do Braga, Juninho Capixaba parou no goleiro após cruzamento de Alerrandro.
Cleiton ainda apareceu bem para impedir as investidas perigosas de Islan e Mossoró.
Na etapa final, o Red Bull Bragantino voltou do vestiário com Sorriso e Léo Realpe nas vagas de Jadsom e Lucas Cunha. Gustavinho também entrou poucos depois dos cinco minutos, na vaga de Juninho Capixaba.
A equipe cresceu no duelo, mas levou um duro golpe aos dez minutos. João Pedro acertou falta no ângulo e marcou o segundo do Ypiranga.
Pedro Caixinha mandou a campo Popó e Luan Patrick e foi para o abafa. Bruninho e Alerrandro chegaram perto e a pressão aumentou com a expulsão de PK, aos 27 minutos.
Na base da vontade, aos 42 minutos Alerrandro bateu no canto e diminuiu a desvantagem. Mas com o Massa Bruta na base do abafa, Jhonatan Ribeiro aproveitou o contra-ataque e deu números finais ao jogo: 3x1.
FICHA TÉCNICA
Ypiranga 3 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: MV, Lorran, Erick e Ralph (Ypiranga); Juninho Capixaba, Lucas Cunha, Andrés Hurtado e Jadsom (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: PK (Ypiranga)
Gols: Erick (16/1T), João Pedro (10/2T), Alerrandro (42/2T) e Jhonatan Ribeiro (51/2T)
Ypiranga: Caíque; Robson, Islan, Windson e PK; Lorran, Mossoró (Clayton) e João Pedro (Ralph); Matheuzinho (Jhonatan Ribeiro), MV (Bruno Baio) (Jhonatan Ribeiro) e Erick (Junior Sergipano). Técnico: Luizinho Vieira
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha (Léo Ralpe), Natan e Juninho Capixaba (Gustavinho); Matheus Fernandes (Luan Patrick), Jadsom (Sorriso) e Eric Ramires; Artur (Werik Popó), Alerrandro e Bruninho. Técnico: Pedro Caixinha