Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino está pronto para iniciar mais uma batalha pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), às 18h30, o Massa Bruta visita o Criciúma no duelo de ida da terceira fase da competição nacional. O confronto terá transmissão do Premiere e do SporTV.
Para chegar até aqui, o Braga passou por Sousa-PB (1 a 1 no tempo regulamentar e 5 a 4 nos pênaltis), fora de casa, na primeira fase, e São José-RS (1 a 1 no tempo regulamentar e 4 a 2 nos pênaltis), no Nabizão, na segunda fase.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra volta a concentrar suas atenções no mata-mata após emplacar quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Em sequência, o time de Bragança Paulista venceu Botafogo, Sport, Cruzeiro e Santos para se estabelecer na terceira posição do Brasileirão.
Autor de um dos gols da vitória diante do Santos, na Vila Belmiro, o atacante Nacho Laquintana comentou sobre o quanto o grupo está unido, independentemente de quem está em campo. "É preciso estar preparado no banco para poder ajudar quando entrar. Todo mundo é importante. Foi muito bom poder entrar no jogo e ajudar com um gol para mantermos a sequência de vitórias", disse o uruguaio, que aproveitou para projetar o duelo diante do Criciúma.
"Será um jogo difícil. Na Copa do Brasil, todo mundo quer vencer em casa para ter vantagem. Precisamos nos manter humildes, entregar 100% sempre. A preparação foi curta, mas estamos prontos para fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado", finalizou.
O Braga enfrentou o Criciúma 29 vezes na história, com 8 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. O último encontro ocorreu no final do ano passado, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Massa Bruta venceu por 5 a 1, no Nabizão, e garantiu a permanência na primeira divisão nacional. Juninho Capixaba, Vinicinho, Sasha, Henry Mosquera e Jhon Jhon marcaram os gols da vitória na ocasião.