tags Copa do Brasil
tagsem 30/04/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Fora de casa, Red Bull Bragantino enfrenta o Criciúma na ida da terceira fase da Copa do Brasil

Autor de um dos gols da vitória diante do Santos no último fim de semana, Nacho confia em mais um bom resultado fora de casa

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino está pronto para iniciar mais uma batalha pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01), às 18h30, o Massa Bruta visita o Criciúma no duelo de ida da terceira fase da competição nacional. O confronto terá transmissão do Premiere e do SporTV.

Para chegar até aqui, o Braga passou por Sousa-PB (1 a 1 no tempo regulamentar e 5 a 4 nos pênaltis), fora de casa, na primeira fase, e São José-RS (1 a 1 no tempo regulamentar e 4 a 2 nos pênaltis), no Nabizão, na segunda fase.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra volta a concentrar suas atenções no mata-mata após emplacar quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Em sequência, o time de Bragança Paulista venceu Botafogo, Sport, Cruzeiro e Santos para se estabelecer na terceira posição do Brasileirão.

Autor de um dos gols da vitória diante do Santos, na Vila Belmiro, o atacante Nacho Laquintana comentou sobre o quanto o grupo está unido, independentemente de quem está em campo. "É preciso estar preparado no banco para poder ajudar quando entrar. Todo mundo é importante. Foi muito bom poder entrar no jogo e ajudar com um gol para mantermos a sequência de vitórias", disse o uruguaio, que aproveitou para projetar o duelo diante do Criciúma.

"Será um jogo difícil. Na Copa do Brasil, todo mundo quer vencer em casa para ter vantagem. Precisamos nos manter humildes, entregar 100% sempre. A preparação foi curta, mas estamos prontos para fazer um grande jogo e conquistar um bom resultado", finalizou.

O Braga enfrentou o Criciúma 29 vezes na história, com 8 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. O último encontro ocorreu no final do ano passado, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Massa Bruta venceu por 5 a 1, no Nabizão, e garantiu a permanência na primeira divisão nacional. Juninho Capixaba, Vinicinho, Sasha, Henry Mosquera e Jhon Jhon marcaram os gols da vitória na ocasião.

 

RED BULL SHOP