tags Base
tagsem 15/01/2023
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Massa Bruta vence o Botafogo e se classifica para as oitavas de final da Copa São Paulo

Braga avança na Copinha

Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira

O Red Bull Bragantino está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Neste domingo (13), os Garotos do Massa Bruta venceram o Botafogo-RJ por 1 a 0 pela terceira fase da Copinha e garantiram uma vaga entre as 16 melhores equipes da competição. Marcelinho Braz marcou o gol da partida, realizada no Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Artur Itiro enfrentará o vencedor de São Paulo x América-MG nas oitavas de final. O treinador destacou a entrega dos seus atletas e a força mental para superar as adversidades. “Sabíamos que seria um jogo duríssimo, que eles tinham uma posse de bola muito forte. Conseguimos fazer o gol ainda no primeiro tempo e depois fomos sustentar o resultado. A gente vem trabalhando muito essa questão de mentalidade. E foi um jogo para ser sustentado pela mentalidade. Agora a gente sabe que só vem pedreira. Então a gente precisa estudar bem quem vier e preparar uma boa estratégia para fazer um bom jogo e novamente buscar um bom resultado”, disse Artur.

Autor do gol da vitória, Marcelinho desabafou após marcar pela primeira vez na Copinha de 2023. “Eu venho me cobrando desde o primeiro jogo. Até dei duas assistências, mas venho me cobrando muito porque queria fazer um gol. O Artur me disse para manter a cabeça boa, que no momento certo eu iria decidir. E esse momento chegou, foi hoje. Graças a Deus, consegui fazer o gol e sair para o abraço. Agora é desfrutar da vitória e concentrar para o próximo adversário”, comentou o camisa 11. 

Para chegar até aqui na Copinha 2023, a equipe de Bragança Paulista conquistou a liderança do Grupo 20, com seis pontos. Depois, passou pelo São Carlos na segunda fase. Ao todo, são 5 jogos, com 4 vitórias e 1 derrotas. Foram 12 gols marcados e 4 sofridos. 

PRINCIPAIS LANCES

O Botafogo tentou tomar a iniciativa nos minutos iniciais, mas sem oferecer perigo. A primeira grande chance do Massa Bruta surgiu aos 13 minutos. Marcelinho cobrou escanteio para o meio da área. Jeffão subiu mais do que todo mundo e cabeceou para baixo, como manda o manual. A bola passou com muito perigo, mas saiu à direita do goleiro.

Aos 15 minutos, Oscar Benítez recuperou a bola no campo de ataque e acionou Chumbinho. O camisa 8 tentou o passe em profundidade, a defesa errou o corte e a bola sobrou para Marquinhos, que finalizou de primeira. A bola saiu mascada e ficou fácil para a defesa.

O Braga abriu o placar aos 28 minutos. Kosei subiu a marcação e forçou o erro da defesa adversária. A bola sobrou para Wesley, que lançou de primeira para Marquinhos. O camisa 9 deu passe por elevação para Marcelo, sozinho, dominar e finalizar na saída do goleiro para balançar as redes. Primeiro gol do camisa 11 na competição.

O sol e o calor intenso causaram muitos desgastes físicos nas duas equipes, que tiveram dificuldades ao longo da partida. Aos 17 minutos do segundo tempo, Wesley fez o passe para Kosei no meio. O japonês acionou Marquinhos, que dominou, girou e finalizou de esquerda da entrada da área. O goleiro adversário fez linda defesa e mandou para escanteio.

Aos 20 minutos, Marquinhos recebeu a bola pela direita, disparou, passou por dois marcadores, entrou na área e fez o cruzamento. Kosei pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Nove minutos depois, o goleiro Fernando Costa fez a reposição da bola para o campo de ataque. A defesa errou o corte e a bola sobrou para Gabriel Amaral. O camisa 22 pegou firme de canhota, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro e foi para fora.

Nos minutos finais, o Botafogo tentou pressionar em busca do empate, mas os Garotos do Massa Bruta se seguraram e garantiram a classificação para a próxima fase.

 

Red Bull Bragantino 1 x 0 Botafogo-RJ

Local: Estádio Municipal Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP;

Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior;

Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Juliana Vicentin Esteves;

Cartões Amarelos: Chumbinho, Oscar Benítez e Fernando Costa (Red Bull Bragantino), Felipe, Peloggia, João Felipe e Thiago Fagundes (Botafogo);

Cartões Vermelhos: Alysson e Rhuan Lucas (Botafogo);

Gols: Marcelinho, aos 29min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Fernando Costa; Kauã Alves, Jeffão, Oscar Benitez, Isac, Wesley (Alexandre Pena), Chumbinho, Kosei (Cauã Andrade), Léo Maia (Pedro Augusto), Marcelo Braz (Gabriel Amaral) e Marquinhos. Técnico: Artur Itiro.

Botafogo: Lucas Barreto; Bernardo (Igor França), Kawan (Alysson), Reydson, Felipe, Jefinho, Sapata (Antonio), João Victor (Jhonnatha), Brendon (Rafael Lobato), Peloggia (João Felipe) e Léo Pedro. Técnico: Thiago Fagundes.

RED BULL SHOP