Nesta sexta-feira (10), Léo Ortiz e Artur, do Red Bull Bragantino, foram reconhecidos pelo trabalho durante a temporada no ESPN Bola de Prata do Brasileirão 2021, uma das premiações mais tradicionais do futebol nacional.
Os jogadores receberam os troféus como melhor zagueiro e melhor atacante da competição que se encerrou ontem, com o Braga na sexta posição e uma vaga direto para a fase de grupos da Conmebol Libertadores – a primeira da história da equipe.
O zagueiro Léo Ortiz fez 45 jogos em 2021, com duas assistências para gol, e duas convocações para a Seleção Brasileira, do técnico Tite, para a Copa América e Eliminatórias da Copa 2022.
“Estou muito feliz por ganhar esse prêmio! Quero agradecer à minha família, comissão técnica e aos meus companheiros de clube por todo apoio durante essa temporada. Ganhar a Bola de Prata significa muito para mim! Encerro esse ano feliz pelo prêmio e pela vaga na fase de grupos da Libertadores 2022”, disse Léo Ortiz.
Já o atacante Artur viveu uma temporada “artilheira”. Grande destaque do time na campanha que levou o Braga à final inédita da Conmebol Sul-Americana, o camisa 7 fez 58 jogos, 21 gols (12 no Brasileirão – onde foi o quinto principal artilheiro) e 15 assistências (8 no Nacional). Artur também teve uma convocação para a Seleção de Tite, durante as Eliminatórias.
“Ganhar a Bola de Prata é muito gratificante! Recebi a notícia no vestiário após o jogo e fiquei muito feliz! Quero dividir isso com todo o grupo do Red Bull Bragantino e com minha família. É um momento que ficará guardado para sempre em meu coração, sem nenhuma dúvida! Agradeço a todos pelas mensagens de parabéns”, falou o camisa 7 do Braga.