Fotos: Christian Hofer/FC Red Bull Salzburg
Texto: Cárila Covas
Neste sábado (17), a equipe sub-15 do Red Bull Bragantino conquistou o bicampeonato do ‘The Next Generation Trophy’, ao vencer o RB Leipzig por 3 a 1 na final. O torneio foi realizado no Centro de Treinamento do Red Bull Akademie, em Salzburg, na Áustria.
Além do título, o camisa 9 Reinaldo Oliveira foi eleito o MVP – melhor jogador do campeonato.
Bicampeão, o treinador Jonas Dell’Omo contou sobre a oportunidade de disputar o torneio. “Uma experiência para os meninos única, no sentido cultural e competitivo. Muito legal desde cedo eles terem a chance de competir um torneio internacional em um grande nível. Vivemos momentos muito marcantes na competição”, destacou.
O comandante da equipe também ressaltou a trajetória. “Estreamos contra o time de Mali, o Yeelen Olympique, em seguida foi contra o Benfica, duas características de jogo completamente diferentes. Depois, jogamos contra os alemães nas quartas de final (TSG Hoffenheim), um time de mais força, que joga muito bem com a bola, começamos ganhando por 2 a 0, mas eles conseguiram o empate, e acabou indo para os pênaltis, então, um momento emocional dos meninos trocarem a chavinha para conseguirmos vencer. Na semifinal, começamos perdendo de 2 a 0, viramos o jogo, mas sofremos o empate contra o time dinamarquês Bröndby IF, fomos novamente para os pênaltis e conseguimos a vaga na grande final. A decisão foi coroada com um confronto diante do RB Leipzig, que também vinha muito bem. Um jogo em que conseguimos abrir o placar rápido e conseguimos controlar melhor a partida. Prezamos pela formação dos atletas como pessoa, mas formar vencendo é muito bacana”, disse.
Sobre o bicampeonato também como técnico, Jonas comentou: “Acho que demora um pouco para a gente se dar conta. Eu já sinto vontade de voltar e ganhar o tri!!!!”, finalizou.
O elenco campeão: Rafael Rossi (G), Breno Enrico (G), Talles Beni, José Neto, Lucas Rosa, Yago Keven, Samuel Alves, Emanuel Nunes, Kelvin Ayomide, Jorge Marques, Bruno Otávio, Reinaldo Oliveira, Caio Henrique, Pedro Henrique, João Gabriel, Leandro Emygdio, Spencer Mikievicz, Arthur Pereira, Caio César, Keirrisson Duarte.
Além do Red Bull Bragantino, outras 11 equipes participaram do torneio: Brighton & Hove Albion (Inglaterra), Yeelen Olympique (Mali), SL Benfica (Portugal), Chelsea (Inglaterra), Valencia CF (Espanha), Academia Alemana de Futbol Popayan (Colômbia), New York Red Bulls (Estados Unidos), TSG Hoffenheim (Alemanha), Bröndby IF (Dinamarca), Red Bull Akademie (Áustria) e RB Leipzig (Áustria).
Confira a campanha campeã da equipe sub-15 do Massa Bruta:
FASE DE GRUPOS – Red Bull Bragantino 0-0 Yeelen Olympique
Red Bull Bragantino 2-0 SL Benfica
QUARTAS DE FINAL – Red Bull Bragantino 2 (5)-(4) 2 TSG Hoffenheim
SEMIFINAL – Red Bull Bragantino 3 (5)-(4) 3 Bröndby IF
FINAL – Red Bull Bragantino 3-1 RB Leipzig