tags Copa Sulamericana
tagsem 17/08/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Red Bull Bragantino vence Rosario Central e avança para a semi da Copa Sul-Americana

Batalha, vitória e vaga na semifinal

Foto: Ari Ferreita/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana! Na noite desta terça-feira (17), no Nabizão, o Massa Bruta bateu o Rosario Central por 1 a 0 pela segunda partida das quartas de final e avançou na competição com vitória no placar agregado por 5 a 3. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Artur. 

Agora a equipe de Bragança Paulista aguarda o vencedor do confronto entre Santos e Libertad (PAR) para disputar uma vaga na grande decisão. 

O próximo compromisso do Braga será pelo Campeonato Brasileiro na segunda-feira (23) contra o América-MG. A partida será realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. 

O jogo

O duelo começou quente em Bragança Paulista e o Massa Bruta tomou um susto aos oito minutos. O Rosario Central apertava a saída de bola do Red Bull Bragantino e chegou a marcar um gol, mas a arbitragem anulou a jogada com auxílio do árbitro de vídeo devido à posição irregular do atacante Marco Ruben. 

Sem se acomodar na vantagem construída no primeiro jogo, o Braga buscava brechas na defesa rival e conseguiu assustar os visitantes pela primeira vez aos 18 minutos. Em descida pela esquerda, Cuello lançou a bola na área para Ytalo. O camisa 15 não conseguiu alcançar e Artur aproveitou para mandar em direção ao gol, mas o goleiro Broun mandou para o escanteio.

Três minutos depois, em boa descida pela direita, Ytalo recebeu de Praxedes e ajeitou para Cuello na área, mas o argentino pegou mal na bola e a finalização saiu por cima do gol.

Aos 41, Cuello avançou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou na área. Artur 7 fechou na segunda trave e cabeceou ao gol, mas a tentativa bateu no poste esquerdo e a zaga argentina afastou a sobra. 

Na segunda etapa, o Massa Bruta assustou os argentinos pela primeira vez aos 13 minutos. Após boa troca de passes, Edimar recebeu de Evangelista e cruzou na área. Praxedes mergulhou para cabecear, mas o goleiro Broun abafou o cabeceio e desviou a bola para escanteio.

Aos 17, Raul passou para Praxedes na área, mas o meia não dominou bem e acabou finalizando para fora. 

O jogo seguiu intenso de ambos os lados, mas o Brassa Bruta voltou a assustar aos 39. Após receber na direita, Artur rolou para Aderlan bater cruzado da ponta da grande área, porém o goleiro Broun saltou para espalmar a bola para escanteio.

De tanto batalhar, o Red Bull Bragantino foi coroado com um gol aos 48 minutos. Após a zaga afastar cobrança de escanteio do Rosario, Artur dominou na intermediária defensiva e partiu em contra-ataque. Com perfeita visão de jogo, o atacante viu o goleiro rival adiantado e bateu do meio de campo para marcar um golaço e sacramentar a classificação bragantina.

Red Bull Bragantino 1 x 0 Rosario Central
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Árbitro: Chrstian Ferreyra (URU);
Assistentes: Martín Soppi (URU) e Horácio Ferreiro (URU);
Cartões amarelos: Praxedes, Raul, Artur, Lucas Evangelista e Jan Hurtado (Red Bull Bragantino); Damián Martínez, Blanco e Broun (ROS);
Gols: Artur, aos 48min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar (Luan Cândido); Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes (Eric Ramires); Artur, Ytalo (Jan Hurtado) e Cuello (Helinho). Técnico: Maurício Barbieri Raul.

Rosario Central: Broun; Damián Martínez (Marinelli), Almada e Ávila e Blanco; Ojeda, Zabala, Vecchio e Luciano Ferreyra; Marco Ruben e Caraglio (Gamba). Técnico: Kily González.

RED BULL SHOP