Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Texto: Vinicios Oliveira
As mulheres do Red Bull Bragantino dão uma pausa na reta final da Série A2 do Campeonato Brasileiro para cumprir um compromisso pelo Paulista Feminino. Às 15 horas desta quinta-feira (26), no CFA Red Bull, em Jarinu, as Bragantinas encaram o Santos pela terceira rodada do Estadual. O jogo será transmitido pela plataforma ElevenSports.com.
Na quinta colocação com três pontos, a equipe comandada pela técnica Camilla Orlando vem de uma derrota por 2 a 1 para o Taubaté no Paulista. Apesar de sofrer este revés na última quarta-feira (18), as atletas do Braga se inspiram na classificação para a final do Nacional, conquistada no último domingo (22) para surpreenderem as rivais nesta rodada.
“Sabemos da força ofensiva que o time do Santos tem, principalmente com as jogadoras de muita qualidade no ataque. Mas também sabemos da nossa força jogando em casa. Vamos explorar o que temos de melhor, que é nossa transição ofensiva. Queremos bloquear esse ataque delas e sair com uma boa transição ofensiva para aproveitar as oportunidades de gols”, disse a atacante Luana, que ressalta a expectativa para esta equilibrada partida.
“Será um jogo muito difícil. Tanto no coletivo, quanto individualmente, o Santos promete nos dar muito trabalho. Também temos que levar em consideração que elas estão vindo de uma desclassificação do Campeonato Brasileiro (Série A1) e o foco delas agora está somente no Paulista. Elas virão com toda a força para esse duelo”, ressaltou.