Foto: Gazeta Press
Neste sábado (26), um dos maiores ídolos da história do Massa Bruta comemora aniversário. Waldemar Aureliano de Oliveira Filho, o Mazinho, artilheiro do time na campanha vitoriosa do Paulistão de 1990, com 10 gols marcados, completa 55 anos.
Mazinho chegou ao Braga no início de 1990, como peça de reposição no time que havia acabado de conquistar o Brasileirão da série B, no ano anterior. O atacante se juntou à outros nomes que fariam história em Bragança Paulista, como Mauro Silva, Nei, Gil Baiano, Ivair, Tiba e Biro-Biro, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Aos poucos, o atacante com faro de gol foi ganhando espaço na equipe, tornando-se um dos principais destaques daquela campanha que culminou na “Final Caipira”, contra o Novorizontino. Com 10 gols, Mazinho foi o artilheiro do time no Paulistão de 1990. O atacante também esteve presente na campanha histórica da equipe no Brasileirão de 1991, quando o Braga chegou à final e ficou com o vice-campeonato.
Seu desempenho no Massa Bruta rendeu a conquista de duas bolas de prata e convocações para a Seleção Brasileira. Em 1991, Mazinho deixou a equipe de Bragança Paulista para jogar no Bayern de Munique. Depois de passagens pela Europa, Japão e por outros clubes brasileiros, Mazinho retornou ao Massa Bruta em 2001, onde encerrou a sua carreira.
O Red Bull Bragantino deseja um feliz aniversário ao eterno ídolo Mazinho!