Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Texto: Rafael Pereira
O Red Bull Bragantino somou mais três pontos na disputa do Paulistão 2025. Na noite desta quinta-feira (20), o Braga venceu o Mirassol por 3 a 0, no Nabizão, em confronto válido pela 11ª rodada. Jhon Jhon, Vinicinho e Pitta marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra vai a 14 pontos e sobe para a segunda posição do Grupo B.
O último desafio do clube de Bragança Paulista na primeira fase da competição estadual será no próximo domingo (23), às 18h30, diante da Ponte Preta, em Campinas. O duelo valerá a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista.
O JOGO
A primeira oportunidade mais clara saiu aos quatro minutos. Matheus Fernandes roubou a bola no campo de ataque e serviu Eduardo Sasha na entrada da área pela esquerda. O camisa 19 dominou, ajeitou e arriscou o tiro de fora. A bola foi na direção do gol, mas Muralha fez a defesa.
Pouco depois, aos seis minutos, duas chances seguidas. No primeiro lance, Guzmán lançou para Agustín pela direita. O lateral venceu a disputa com a marcação e fez o passe para Sasha, que invadiu a área e bateu para o gol. Muralha defendeu. Na sequência, Jhon Jhon tabelou com Lucas Evangelista, avançou pela direita para dentro da área e finalizou, mas Muralha fez nova defesa.
Com grande volume de jogo, o Braga teve outra chance aos 12 minutos. Vinicinho recebeu pela esquerda e virou o jogo para Jhon Jhon. O camisa 10 dominou pela direita e levantou na área. Sasha subiu mais que todo mundo e conseguiu cabecear, mas a bola foi para fora.
O Massa Bruta abriu o placar aos 13 minutos. Matheus Fernandes roubou a bola no campo de ataque e fez o passe em profundidade para Vinicinho, que driblou a marcação, gingou e cruzou para a área. Jhon Jhon apareceu livre na segunda trave, subiu e cabeceou. Muralha até encostou na bola, mas não evitou o primeiro gol do jogo.
Cleiton fez uma defesaça aos 27 minutos. Após cruzamento do lado direito, Iury Castilho conseguiu finalizar dentro da área na direção do gol, mas o camisa 1 e capitão do Red Bull Bragantino fez um milagre, espalmou e evitou o empate.
Agustín avançou pela direita aos 29 minutos e achou Eduardo Sasha na faixa central da intermediária. O camisa 19 bateu para o gol, mas a bola subiu demais e foi para fora.
O Braga ampliou o placar aos 45 minutos. Sasha recebeu aberto pela direita, disparou e cruzou rasteiro. A bola atravessou a área e encontrou Vinicinho, nas costas da defesa. O camisa 17, aniversariante do dia, só escorou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, aos três minutos, Vinicinho fez uma jogadaça pela esquerda, aplicou um elástico no marcador, invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi para a rede, mas pelo lado de fora.
O terceiro gol do Massa Bruta saiu aos 11 minutos. Pitta fez belo passe em profundidade para Vinicinho, que recebeu aberto pela direita, foi para cima da marcação, invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem assinalou o pênalti. Isidro Pitta foi para a bola e bateu rasteiro no canto direito do goleiro, sem chance de defesa.
3 a 0 no placar para garantir mais três pontos e subir na tabela.
Red Bull Bragantino 3 x 0 Mirassol
Local: Nabizão, em Bragança Paulista;
Público: 2.983 pessoas;
Renda: R$ 65.765,00;
Árbitro: Murilo Tarrega Victor;
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza;
Cartões amarelos: Neto Moura e Roni (Mirassol), Gabriel (Red Bull Bragantino);
Gols: Jhon Jhon, aos 13min do 1ºT, Vinicinho, aos 45min do 1ºT, e Pitta, aos 13min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Agustín Sant'Anna (Eduardo), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez, Juninho Capixaba (Guilherme Lopes), Gabriel, Lucas Evangelista (Gustavo Neves), Matheus Fernandes (Nacho Laquintana), Vinicinho, Jhon Jhon e Sasha (Pitta). Técnico: Fernando Seabra.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur, Reinaldo, Danielzinho (Roni), Neto Moura, Gabriel (José Aldo), Chico Kim (Clayson), Negueba (Daniel Borges) e Iury Castilho (Rafa Silva). Técnico: Eduardo Barroca.