tags Futebol Feminino
tagsem 30/05/2021
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Fora de casa, Red Bull Bragantino bate Fluminense e assume liderança no Brasileiro Feminino A2

100% de aproveitamento no Brasileiro A2

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Texto: Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Na tarde deste domingo (30), no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro-RJ, as mulheres do Massa Bruta bateram o Fluminense por 2 a 0 pela terceira rodada do Nacional. Os gols da partida foram marcados por Julia e Raquel.

Com este resultado, o Braga chegou aos 9 pontos, na liderança isolada do Grupo D. O próximo desafio do Red Bull Bragantino será no domingo (6) contra o Atlético-GO, em Jarinu. 

O jogo

A partida começou com muito equilíbrio no Rio de Janeiro. Com as duas equipes buscando o campo de ataque, a disputa pela bola era intensa na faixa central do campo. As donas da casa tinham mais posse de bola, mas as garotas de Bragança Paulista eram mais objetivas. 

Mesmo jogando fora de casa, as atletas do Braga mantiveram seu estilo de jogo e abriram o placar aos 14 minutos. Após sobra de bola no meio de campo, Ariel lançou Julia em velocidade. Bem posicionada, a atacante avançou em direção a área e bateu no canto direito da goleira Sol para anotar seu primeiro gol na competição.

Aos 29 minutos, foi a vez de Raquel ampliar o placar nas Laranjeiras. Após decida pela direita, Ariel cruzou na área e viu a goleira Sol espalmar para o meio da área. Esperta no rebote, a camisa 8 do Red Bull Bragantino só teve o trabalho de dar um tapa de primeira para as redes. 

O Fluminense tentou se lançar ao ataque após sofrer o segundo gol, mas a equipe comandada por Camilla Orlando marcava em cima e não dava espaços para a criação de jogadas. 

Na segunda etapa, a primeira boa chance do Red Bull Bragantino surgiu aos 15 minutos em cobrança de falta pela esquerda. Na batida, Layssa tentou surpreender a goleira Sol com um chute forte, mas a bola passou perto da trave e foi para fora. 

Três minutos depois, Taiane também arriscou de fora da área, mas Sol encaixou o chute da zagueira. 

Aos 34, em cobrança de falta, Giovana levantou a bola na área e Rhayanna cabeceou em direção gol, porém Sol salvou as donas da casa mais uma vez. 

Ainda aos 42 minutos, em cobrança de falta, Malu tentou bater no alto mas o chute passou por cima da trave rival e o desafio terminou com vitória bragantina por 2 a 0. 

Fluminense 0 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Estádio das Laranjeiras, Rio de Janeiro-RJ;
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ);
Assistentes: Fernanda Vieira do Nascimento (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ);
Cartões amarelos: Mylena, Layssa, Ingryd, Priscila e Rhayanna (Red Bull Bragantino); Bia, Tarciane e Fernanda (Fluminense);
Gols: Julia, aos 14 min do 1ºT, e Raquel, aos 29 min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Isabela, Ingryd, Giovana e Taiane (Hadrielen); Priscila, Raquel e Mylena (Taba); Julia (Layssa), Ariel (Rhayanna) e Rosane (Malu). Técnica: Camilla Orlando.

Fluminense: Sol; Luany, Tarciane, Dani Serrão (Roberta Santos) e Fernanda; Maria Luiza, Luiza Travassos e Bia (Gabrielle Barbosa); Rivena Gomes (Rayla Santana), Lelê (Lene) e Rayane Arruda (Rayssa). Técnica: Thaissan Passos. 

RED BULL SHOP