tags Base
tags Sub-20
tagsem 19/07/2025
CONTEÚDO / NOTÍCIAS

Massa Bruta confirma superioridade e vence o Santo André no Paulistão Sub-20

Os gols da goleada por 5 a 1 foram de Gabriel Lopes (2x), Yuri Leles, Jhuan Nunes e João Gomes

Foto: Ariston Tavares / Santo André
Foto: Ariston Tavares / Santo André
Texto: Bruno Sousa


Pela 12ª rodada do Paulistão Sub-20 Série A, na tarde deste sábado (19), em Santo André, o Massa Bruta venceu a equipe da casa, por 5 a 1, no Estádio Bruno José Daniel. Os gols foram marcados por Gabriel Lopes (2x), Jhuan Nunes, Yuri Leles e João Gomes.

Com a goleada, o Braga segue na vice-liderança do Grupo 2, com os mesmos 28 pontos conquistados pelo Palmeiras, que lidera pelo saldo de gols.

O Red Bull Bragantino volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 15h, para enfrentar o Atlético Mineiro, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Pelo Paulistão da categoria, o confronto seguinte será contra o Araçatuba, no sábado (26/07), às 15h, no CPD, em Atibaia, pela 13ª rodada do estadual.

O JOGO
Aos 11 minutos, a primeira chegada com perigo da partida; após saída errada do Braga, Murilo Lelis pegou de primeira, da entrada na área, e acertou a trave esquerda de Vinicius Carvalho.

O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 13 minutos; Alexandre Pena conduziu pela direita, viu a ultrapassagem de Yuri Leles nas costas do lateral e deu o passe, Yuri fez o desvio de primeira para Gabriel Lopes, dentro da área. O camisa 10 bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, rente à trave.

Aos 22 minutos, Lima fez bela leitura de jogo, antecipou o passe do adversário, roubou a bola no meio-campo, pelo lado esquerdo, carregou até a entrada da área e bateu de chapa, exigindo boa defesa de Kauan Prates.

O Massa Bruta marcou o segundo gol aos 42 minutos; Yuri Leles avançou para o meio, pelo lado direito, e fez bela inversão de bola para Jhuan Nunes, que dominou ajeitando para a finalização e bateu forte, rasteiro, vencendo o goleiro do Santo André. 

Fim de primeiro tempo, Braga em vantagem: Santo André 0x2 Red Bull Bragantino.

O Santo André chegou primeiro, aos 6 minutos; Maurício arriscou da entrada da área e Vinicius Carvalho caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

Aos 12 minutos o Massa Bruta respondeu; Alexandre Pena carregou a bola na entrada da área e deu o passe para o lado, a bola desviou e sobrou para Gabriel Lopes, que bateu para a defesa do goleiro adversário.

No minuto seguinte, Pedrinho recebeu pelo lado esquerdo apoós passe de Alexandre Pena, puxou para a perna direita e fez o cruzamento na cabeça de Yuri Leles, que desviou de leve e a bola bateu na trave.

O Santo André chegou mais uma vez com perigo e exigiu grande defesa de Vinicius Carvalho; aos 15 minutos, Maurício recebeu pelo lado direito, na entrada da área, e bateu rasteiro, o goleiro do Braga caiu para fazer a defesa.

Aos 16 minutos, o Braga ampliou; Yuri Leles recebeu belo lançamento de Alexandre Pena e foi derrubado. O próprio Yuri foi para a cobrança e bateu de cavadinha, marcando um golaço para o Massa Bruta.

Diminuiu o Santo André; aos 24 minutos, Daniel Davi avançou pelo lado direito e, de dentro da área, cruzou rasteiro, a bola desviou e sobrou para Arthur Furlan, que marcou.

A equipe Massa Bruta seguiu em cima e marcou o quarto gol aos 31 minutos; Lima pelo meio, serviu Iago Reis na ponta esquerda, ele avançou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Lopes, que desviou de primeira e ampliou para o Braga.

Goleada maiúscula; aos 38 minutos, em escanteio cobrado por Gabriel Lopes pela esquerda, João Gomes subiu na primeira trave e marcou de cabeça.

Fim de jogo, goleada do Massa Bruta. Santo André 1x5 Red Bull Bragantino.

FICHA TÉCNICA
Santo André 1x5 Red Bull Bragantino

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP;
Árbitro: Vitor Matheus Fanelli (SP);
Assistentes: Maria Eduarda Silva Pires (SP) e Rian Carlos Lopes (SP);
Quarto árbitro: Leonardo de Jesus Sampaio (SP);
Cartões amarelos: Maycon, Maurício e Arthur Augusto (Santo André). Danilo Lucas, Boateng e Enzo (Red Bull Bragantino);
Gols: Gabriel Lopes, aos 13' do 1ºT e aos 31' do 2ºT, Jhuan Nunes, aos 42 minutos do 1ºT, Yuri Leles, aos 16' do 2ºT, e João Gomes, aos 38' do 2ºT (Red Bull Bragantino). Arthur Furlan, aos 24' do 2ºT (Santo André).

Santo André: Kauan Prates, Danilo Vieira (Marcinho), Kauan Mota (Ryan Vaccaro), Arthur Augusto (João Pedro), PC (Danilo Branco), Guilherme Henrique, Maurício (Thierry Hanry), Murilo Lelis (Léo Gasco), Maycon (Arthur Furlan), Gustavo Paulo e Daniel Davi. Treinador: Alexandre Seichi.

Red Bull Bragantino: Vinicius Carvalho, Alexandre Pena (Enzo), Kevyn (c), Boateng, João Lucas (Marquinhos Monteiro), Danilo Lucas, Yuri Leles (Rodrigo Endrio), Lima (João Gomes), Luis Gustavo (Pedrinho) (Ruan Vitor), Gabriel Lopes e Jhuan Nunes (Iago Reis). Treinador: Fernando Oliveira.