Nossa trajetória começou a ser escrita em 1928, data de fundação do Clube Atlético Bragantino. O início, é claro, não foi fácil. Mas com o tempo fomos reservando um espaço na história para sermos colocados onde merecemos. 

Nossa torcida apaixonada, as conquistas, jogadores e técnicos que passaram por aqui colocaram o clube entre os principais do interior de São Paulo. 

Gil Baiano, Mauro Silva, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira, citando apenas alguns, foram alguns dos nomes que ajudaram a equipe a despontar no final dos anos 80 e início dos anos 90, com o título do da Série B do Campeonato Brasileiro (1989), a conquista do Campeonato Paulista (1990) e o vice-campeonato do Brasileiro (1991). 

Percebemos também que, tão importante quanto nosso passado glorioso, seria necessário dar um passo à frente. E 2019 nos mostrou isso, com o título da Série B e o retorno à elite do futebol nacional. 

Em 2020, finalmenente nos tornamos Red Bull Bragantino, com um objetivo muito claro: seguir escrevendo nossa história com paixão, profissionalismo e conquistas.




Nossas conquistas história de sucesso
















alguns dos nossos heróis grandes atletas




Mauro Silva

É impossível falar de Mauro Silva e não reconhecer a importância do meio-campista para a história do Red Bull Bragantino. Nascido em 1968, o jogador ganhou notoriedade no clube sendo um dos principais nomes no inédito título do Campeonato Paulista de 1990 e no vice-campeonato brasileiro do ano seguinte. Do Massa Bruta saltou para a Europa para então, em 1994, alcançar a glória máxima: ser campeão mundial com a seleção brasileira nos Estados Unidos.

Biro Biro

Nascido em 1964, Biro Biro também fez parte do elenco memorável do clube entre 1990 e 1992. O lateral-esquerdo, conhecido pela sua rapidez e força, sagrou-se campeão paulista em 1990 e somou 73 jogos vestindo nosso manto - depois de sair em 1992, retornou ao Massa Bruta em 1996.

Gil Baiano

Gil Baiano e potência são sinônimos. Vitorioso dentro de campo e dono de um dos chutes mais fortes da história do clube, vestiu o manto por 5 anos e foi titular nas campanhas históricas em 1989 (título da Série B), 1990 e 1991. As boas atuações fizeram o jogador nascido em 1966 ser convocado para a seleção brasileira. Depois de deixar o Massa Bruta em 1993, voltou ao clube no início dos anos 2000 para deixar seu nome marcado de vez na história.

Vanderlei Luxemburgo

Foi em Bragança Paulista que um dos maiores técnicos da história do Brasil iniciou sua trajetória. Inovador e enérgico, Vanderlei Luxemburgo conseguiu feitos até então inimagináveis no clube. Foi ele que dirigiu a equipe na conquista da Série B de 1989 e no Paulista de 1990. Até hoje, é o técnico com mais campeonatos brasileiros conquistados (cinco) e campeonatos paulistas, com oito troféus.